MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Aceleradora LabSonica visa renovar o olhar de artistas para o mercado





Produção, capacitação e promoção: essas são as 3 palavras chaves citadas por Luciana Adão, coordenadora de patrocínios culturais incentivados do Oi Futuro, ao falar da Aceleradora Oi Labsonica. Apresentada na SIM 2019, a nova iniciativa do instituto de inovação e criatividade da Oi conta com parceria da Toca do Bandido e vai selecionar 6 novos artistas em desenvolvimento de carreira para participar.

Junto do estúdio LabSonica e do ASA - Arte Sônica Amplificada, a aceleradora é parte dos projetos do Oi Futuro voltados ao incentivo da qualificação de artistas, preparando-os para o mercado e impulsionando experimentações e ações em rede. Luciana contou à SIM São Paulo um pouco mais sobre a nova empreitada. 

"Apresentar a Aceleradora LabSonica na SIM foi fundamental para estabelecer uma conexão direta com o público final do projeto – artistas de todo o país, além de importantes players e potenciais parceiros do mercado e da indústria da música", comenta Luciana sobre a apresentação do projeto na sétima edição da SIM São Paulo.

"O processo consiste em: abertura de um edital para seleção dos artistas, sendo quatro do estado do RJ e dois de outros estados do país; capacitações em empreendedorismo para o mercado da música; produção de dois singles e um vídeo ao vivo; direção artística e produção de demais produtos correlacionados; lançamento dos produtos pelo selo Toca Discos; marketing digital e promoção; pitching com mentores da indústria da música; e um mini festival apresentando os artistas para o público, na cidade do Rio de Janeiro", explica sobre como irá funcionar a Aceleradora. 

A ideia é expandir os horizontes dos artistas selecionados, auxiliando-os a pensar em novos modelos de financiamento para tornar sua arte viável. “Esperamos, com a aceleração, instrumentalizar esses artistas sobre o aspecto que suas obras e carreiras assumem, como um verdadeiro empreendimento musical”, comenta. 

Além da equipe do Oi LabSonica, coordenada por Yuri Chamusca, o projeto conta com participação dos sócios e diretores do selo Toca Discos e do Estúdio Toca do Bandido, Constança Scofield, na direção artística e produção de imagem e conteúdos, e Felipe Rodarte, à frente da produção musical e direção de carreira. Somam-se a eles Fabio Silveira, do podcast Fast Forward, e Marina Amano, da Listo Music, na frente de marketing digital e Iuri Freiberger, da Gramo Design Estratégico, responsável da capacitação e gestão do projeto. "Ao realizarmos juntos e em parcerias tecemos novas redes, ampliamos o público final e criamos novas metodologias e ferramentas para desenvolvimento do mercado da música”, finaliza Luciana. 

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM