Mais Sim

SIM Transforma


Criada para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, em 2018 a SIM Transforma se estabeleceu como uma plataforma de diálogo permanente entre as pontas da cidade e do mercado.

Projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), em parceria com as Fábricas de Cultura, a SIM Transforma levou, ao longo do segundo semestre, músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais da indústria musical para participar de palestras e sessões de mentoria em diferentes bairros. A cada ação, dezenas de artistas se inscreveram para as atividades e outros tantos puderam participar das conversas que aconteceram nas Fábricas de Cultura das regiões norte e sul de São Paulo.

Com histórias e sonhos distintos, a busca por informações e o desejo de construir uma carreira foram as constantes encontradas nas ações que aconteceram desde julho. E se engana quem acha que a troca foi unilateral. A cada encontro com novos artistas e produtores, germinaram sementes de ideias e novas parcerias, como lançamentos de artistas mentorados que foram divulgados no blog Tenho Mais Discos Que Amigos, um show agendado na casa noturna Breve e até noites promovidas dentro desta sexta edição da SIM São Paulo. A SIM acredita na queda de barreiras sociais e geográficas pela música. A experiência contínua de intercâmbio entre centro e periferia - da cidade e do mercado - deixam claro o potencial da música para transmutar sonhos em planos e mudar a vida das pessoas.

Ao longo de 2018, a SIM Transforma aconteceu em quatro Fábricas de Cultura: Jardim São Luís (Julho), Brasilândia (Agosto), Jaçanã (Setembro) e Capão Redondo (Outubro). Encerrando o ciclo, no início de dezembro, levou atividades ao Grajaú e Jardim Ângela.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM