Home BLOG

BLOG

BLOG

Festival Ubuntu convoca fãs de rimas e grooves

Começa neste domingo 07, a partir das 16h, o Festival Ubuntu. O nome vem de um ditado/filosofia sul-africana e significa “eu sou porque nós somos”.

“O Mandela falava muito sobre isso. Emicida, que está sempre pesquisando a cultura, adotou e sempre cita Ubuntu”, contou a assessoria do Laboratório Fantasma, o realizador do evento.

Além do rapper, também sobem ao palco: Rael, Céu (cantando Catch a Fire, do Bob Marley), Boogarins, Féfé (que se apresentou também na Noite Francesa, na sexta-feira), os DJs Tamenpi e Nyack e a norte-americana Akua Naru. Esta última foi denominada “a guardiã do cool flow”, segundo Tony Allen, lendário pioneiro Afro Beat e baterista de Fela Kuti.

Akua Naru está em turnê pelo Brasil há um mês, celebrando os 5 anos de vida do Laboratório Fantasma. Capitaneado por Emicida e Fióti, o selo/editora/coletivo/produtora é referência em trabalho independente, com reconhecimento internacional.

Vale lembrar que os credenciados na SIM São Paulo possuem acesso livre ao Ubuntu. Mas o público também pode adquirir ingressos clicando aqui.

Para saber o endereço e horários, clique aqui.

O que é o Laboratório Fantasma?

Cinco anos depois de nascer – como um coletivo batizado de Na Humilde Crew -, a firma agora celebra nova sede, novos projetos e novos integrantes. Isso sem falar que o que começou com uma venda de mão em mão de camisetas produzidas artesanalmente virou uma bem-sucedida banquinha nos shows e hoje se estendeu para uma grande loja virtual, que responde por uma parcela importante do faturamento da empresa.

Ou seja, muita coisa mudou desde então, mas a essência não: acima de tudo, o Laboratório Fantasma é um coletivo de amantes de arte urbana, fãs de hip hop que optaram por aplicar em suas vidas a seguinte frase de Confúcio: “Escolha um trabalho que você ama e não terá que trabalhar um dia na vida”.

Depois das camisetas artesanais, vieram mixtapes, videoclipes, eventos, turnês etc., sempre em esquema “faça você mesmo”. Agora, chegam também outros artistas. Além de Emicida, o Laboratório passa a agenciar a carreira de Rael, além de já ter feito parcerias no merchandising com nomes como Ogi, Mão de Oito, Caetano Veloso e Criolo.

Os artistas da casa não param: Rael e Emicida lançaram dois elogiadíssimos discos neste ano – “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração” e “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”, respectivamente, que acabam de ganhar versão em vinil, e muito mais está por vir.

www.laboratoriofantasma.com