News

CONHEÇA OS SELECIONADOS PARA A MENTORIA DA TERCEIRA AÇÃO DO SIM TRANSFORMA NO JAÇANÃ





Foram 37 inscritos para a terceira ação da SIM Transforma 2018 que acontece no dia 21 de setembro na Fábrica de Cultura do Jaçanã.

Os 15 grupos escolhidos pelos convidados da SIM São Paulo para a rodada de negócios e mentoria são: Tinna Rios, Velho Oeste 011, Família Teocratas, Viviane Abrahão, Hilary Shiine, Vitrola 70, Jessica Rosa, RTS RAP TA NOSANGUE, Reinaldo Nascimento, Lanco, Cassio Figueiredo, O Verme Vencedor, Chris Pirês, Luan Braz e Cauê Procópio.

Além deles, também participam da atividade Tão São Quanto Francisco e Calango Soul, artistas selecionados pelo projeto Atalhos Sonoros, realizado mensalmente pelas Fábricas e a distribuidora Tratore.

Antes da rodada de negócios e sessão mentoria, João Bagdadi (Selo Risco), Mariana Madjarof Martinez (Access Midia), Papisa (cantora, compositora e produtora) e Roberto Verta (Sony Music), além das conselheiras Fabiana Lian (Onstage Lab) e Katia Abreu (BIG Dia da Música), participam do painel As possibilidades de carreiras no mercado da música, às 15h.

O painel é aberto a todo mundo! E quem estiver presente pode participar do sorteio de um violão e duas bolsa na Onstage Lab (uma para a Masterclass: Festivais e outra para o curso de Roadie). Cada participante receberá suas senha e colocará seus números nas urnas. Ao final do painel, serão realizados os sorteios.

A SIM Transforma é um projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), em parceria com as Fábricas de Cultura e com apoio da On Stage Lab, para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com o mercado da música. Mensalmente, músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais da cena musical são convidados pela SIM São Paulo para participar de palestras, workshops, rodadas de negócios e sessões de mentoria.

As ações da SIM Transforma acontecem integradas ao projeto Atalhos Sonoros, realizado pelas Fábricas e a distribuidora Tratore, com residências artísticas entre músicos com carreiras estabelecidas e jovens talentos da periferia.

Em setembro, o projeto levou o compositor e violeiro Ricardo Vignini para ensaiar e criar novas músicas ao lado de dois artistas da região no estúdio da Fábrica Jaçanã: Tão São Quanto Francisco e Calango Soul. Os três se apresentaram juntos um pocket show dia 18 de setembro mostrando as músicas que produziram em parceria durante o projeto.

 

Veja a programação Atalhos Sonoro + SIM Transforma 2018 – Setembro:

Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – R. Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Conj. Hab. Jova Rural

De 12 a 19 de setembro: Atalhos Sonoros – residência artística Ricardo Vignini

Dia 18 de setembro, 16h30: Pocketshow

Ricardo Ricardo Vignini, Tão São Quanto Francisco e Calango Soul

 

Dia 21: SIM Transforma

_Atividades:

15h – 17h: Painel – Possibilidades de carreiras no mercado da música

Com: Fabiana Lian (Onstage Lab), Katia Abreu (BIG Dia da Música), João Bagdadi (Selo Risco), Mariana Madjarof Martinez (Access Midia), Papisa (cantora, compositora e produtora) e Roberto Verta (Sony Music)

Entrada gratuita e livre.

  • Sorteio de um violão e duas bolsas na OnStageLab entre os presentes.

 

17h – 18h30: Rodada de Negócios e Mentoring.

Destinado às bandas selecionadas a fim de conectá-las com os profissionais convidados para o painel. Cada artista terá 5 minutos para conversar com cada um dos mentores e receberá orientação sobre questões de gerenciamento de carreira e dicas em geral.

 

PRÓXIMAS AÇÕES DA ATALHOS SONOROS + SIM TRANSFORMA 2018:

 

_Outubro:

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, s/n

16 a 23 de outubro: residência artística de Mariá Portugal

19 de outubro: SIM Transforma

 

CONHEÇA OS ARTISTAS SELECIONADOS PARA A MENTORIA NO SIM TRANSFORMA BRASILÂNDIA:

 

Tão São Quanto Francisco:

 

Calango Soul:

 

Tinna Rios

 

Velho Oeste 011

 

Familia Teocratas

 

Viviane Abrahão

 

HILARY SHIINE

 

Vitrola 70

 

RTS RAP TA NOSANGUE

 

Reinaldo Nascimento

 

Lanco

 

Cassio Figueiredo

 

O Verme Vencedor

 

Chris Pirês

 

Luan Braz

 

Cauê Procópio

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM