News

CONHEÇA OS SELECIONADOS PARA A MENTORIA DA SEGUNDA AÇÃO DO SIM TRANSFORMA NA BRASILÂNDIA





Foram 78 inscritos para a segunda ação da SIM Transforma 2018 que acontece no dia 30 de agosto na Fábrica de Cultura da Brasilândia.

Os 15 grupos escolhidos pelos convidados da SIM São Paulo para a rodada de negócios e mentoria são: Alma Livre, Asfixia Social, Bambaras, Bianca Cincinato, Bruno Simieri, CAGEBÊ, Camila Benedicto, DEATHBYFUZZ, Jurema, Knomoh, Nikka, Tão São Quanto Francisco, Tazsul, Télema e Trezeroots Sistema de Som.

Além deles, também participam da atividade Rapha Duailibi e MC Preto WuLoko, artistas selecionados pelo projeto Atalhos Sonoros, realizado mensalmente pelas Fábricas e a distribuidora Tratore.

Antes da rodada de negócios e sessão mentoria, Binho Modolo (Rock in Rio), Fabiana Lian (Onstage Lab), Fernando Dotta e Rafael Farah (Balaclava Records), Katia Abreu (BIG Dia da Música), Lia Paris (cantora), Luiz Augusto Buff (1m1art) e Tony Aiex (TMDQA) participam do painel As possibilidades de carreiras no mercado da música.

O painel é aberto a todo mundo! E a SIM São Paulo ainda vai sortear de uma guitarra e uma bolsa na Onstage Lab para a Masterclass: Festivais para quem estiver presente. Cada participante receberá uma senha e colocará seu número numa urna. Ao final do painel, será feito o sorteio.

A SIM Transforma é um projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), em parceria com as Fábricas de Cultura e com apoio da On Stage Lab, para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com o mercado da música. Mensalmente, músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais da cena musical são convidados pela SIM São Paulo para participar de palestras, workshops, rodadas de negócios e sessões de mentoria.

As ações da SIM Transforma acontecem integradas ao projeto Atalhos Sonoros, realizado pelas Fábricas e a distribuidora Tratore, com residências artísticas entre músicos com carreiras estabelecidas e jovens talentos da periferia.

Em agosto, o projeto levou a cantora, compositora e produtora Papisa ao estúdio da Fábrica da Brasilândia para ensaiar e criar novas músicas ao lado de dois artistas da região: Rapha Duailibi e MC Preto WuLoko. Os três apresentam juntos um pocket show dia 31 de agosto, às 15h30 para mostrar as músicas que produziram em parceria durante o projeto.

Confira abaixo a programação da SIM Transforma na Fábrica de Cultura da Brasilândia:

_Quinta-feira, 30 de agosto:

15h30 – Painel: As possibilidades de carreiras no mercado da música
Aberto ao público em geral

Com Binho Modolo (Rock in Rio), Fabiana Lian (Onstage Lab), Fernando Dotta e Rafael Farah (Balaclava Records), Katia Abreu (BIG Dia da Música), Lia Paris (cantora), Luiz Augusto Buff (1m1art) e Tony Aiex (TMDQA).

  • sorteio de uma guitarra SX Custom Handmade e uma bolsa na Onstage Lab para a Masterclass: Festivais entre os presentes no painel.

 

17h00 – Rodadas de Negócios / Mentoria
Destinado às bandas selecionadas a fim de conectá-las com os profissionais convidados para o painel. Cada artista terá 5 minutos para conversar com cada um dos mentores e receberá orientação sobre questões de gerenciamento de carreira e dicas em geral.

 

_Sexta-feira, 31 de agosto:

15h30 – Pocket show com PAPISA, Rapha Duailibi e MC Preto WuLoko

 

CONHEÇA OS ARTISTAS SELECIONADOS PARA A MENTORIA NO SIM TRANSFORMA BRASILÂNDIA:

 

Alma Livre

 

Asfixia Social

 

Bambaras

 

Bianca Cincinato

 

Bruno Simieri

 

CAGEBÊ

 

Camila Benedicto

 

DEATHBYFUZZ

 

Jurema

 

Knomoh

 

Nikka

 

Tão São Quanto Francisco

 

Tazsul

 

Télema

 

Trezeroots Sistema de Som

Fundado em 1998 na Vila Maria, Trezeroots Sistema de Som espalha, afirma e celebra a cultura da música jamaicana por meio de um sistema de som criado nos moldes da ilha. O sistema já animou festas em praticamente todos os cantos da cidade, tanto em casas fechadas quanto – e principalmente – em celebrações na rua ou em espaços culturais, gratuitas e acessíveis para todos os públicos e idades.

 

Rapha Duailibi

 

MC Preto WuLoko

 

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS CONVIDADOS PELA SIM SÃO PAULO NA TERCEIRA AÇÃO DO SIM TRANSFORMA:

Binho Modolo é produtor do palco Mundo do Rock in Rio, desde a edição de 2011. Formado em Jornalismo, já trabalhou com as bandas Raimundos, Natiruts, Charlie Brown Junior, Inimigos da HP e Capital Inicial, além de shows internacionais de artistas como Rolling Stones, Guns n’Roses, Metallica, entre outros.

Fernando Dotta e Rafael Farah são sócio-fundadores do selo musical e produtora cultural Balaclava Records, que teve início em São Paulo em 2012 e hoje é referência no mercado independente ao trabalhar com agenciamento, licenciamento e distribuição. A Balaclava conta com mais de 50 artistas hoje em seu casting realizam duas edições por ano do Balaclava Fest e já trouxeram uma série de shows internacionais ao Brasil como Slowdive, Mac DeMarco, Primal Scream, Homeshake, Washed Out, Yuck, Real Estate, Tycho, DIIV, Sebadoh, Toe e Beach Fossils. São também músicos na banda Single Parents e sócios na casa de shows Breve.

Fabiana Lian é produtora artística e gerente de turnê de shows internacionais desde 1995 no Brasil e América Latina, trabalhando para as empresas como Time For Fun, Mercury, Evenpro, Mondo Entretenimento acompanhando artistas como Madonna, Metallica, Amy Winehouse, Iron Maiden, Elton John. Em 2014 fundou a Onstage Lab, primeira empresa voltada para capacitação de profissionais e discussões na área de showbusiness da América Latina. É Membro do conselho consultivo da SIM São Paulo e parceira de conteúdo da IQ Magazine.

Katia Abreu é diretora artística e de conteúdo do BIG Dia da Música, produtora do festival Fora da Casinha e coordenadora de comunicação e membro do conselho consultivo da SIM São Paulo. Tem mais de quinze anos de experiência em jornalismo e produção cultural, atuando na área de conteúdo, pesquisa, relacionamento, comunicação digital e produção artística e de eventos.

Lia Paris é cantora, compositora e performer brasileira. Formada em moda e em música, seu trabalho musical tem grande influência das artes visuais. Nos últimos 10 anos liderou uma serie de projetos musicais que lhe proporcionaram grande articulação musical. Já apresentou sua música em Paris, Amsterdam, Berlim, Nova York, além de São Paulo e Rio de Janeiro e participou, em 2015, de parte da turnê da Legião Urbana ao lado de Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá.

Luiz Augusto Buff é advogado, empresário e produtor musical. Sócio-Fundador e CEO da 1m1art, escritório de produção e gestão musical, Luiz Augusto desenvolveu sólida experiência no mercado musical trabalhando em empresas como Warner Bros. Pictures, Digital Cowboys, Soundtrack Group e The Kurland Agency. Luiz Augusto colaborou no desenvolvimento e atualmente leciona o curso Music Business Finance e Music Licensing na Berklee Online.

 

PRÓXIMAS AÇÕES DA ATALHOS SONOROS + SIM TRANSFORMA 2018:

_Setembro:
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
De 12 a 19 de setembro, com residência artística de Ricardo Vignini
21 de setembro: SIM Transforma

_Outubro:
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, s/n
Datas e artista: Em breve

#SIMTransforma

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM