News

#FecheiNaSim Como um encontro na SIM 2015 me levou a quatro capitais nordestinas em 2016





por Fábio Cardelli

Sou cantor e compositor de São Paulo. Desde meus tempos de vocal e guitarra na Wasted Nation e na Visitantes, sempre valorizamos a importância de viajar e tocar em cidades diferentes, curtir sotaques, sabores, tocar pra públicos novos, alimentar a alma.

Numa dessas conhecemos a figura incrível de Anderson Foca, de Natal/RN. Músico, produtor e espécie de mestre Yoda da música independente brasileira. Lá no distante 2009, quando fizemos a Brasa Fugaz Tour Nordeste, tocamos com a Visitantes na Casa da Ribeira no projeto DoSol Música Contemporânea – um show muito importante na história da banda.

Tempo vai, tempo vem e eu e Foca continuamos regando a conexão, entre shows em comum, encontros em festivais e pelas redes sociais. Corta para 2015, já com meu projeto solo. Encontrei Anderson Foca nos corredores da SIM São Paulo e imediatamente começamos o papo reto. Em coisa de 5 minutos, já tínhamos esboçado um cronograma para eu voltar para Natal, no Circuito Ribeira, aproveitando a ida para tocar em outras cidades.

A minha dica pra quem quer aproveitar a SIM é essa: a importância de você usar a internet ao seu favor, para cultivar os laços construídos entre pessoas reais, no mundo real. Às vezes um contato que você faz hoje na SIM ou em outra feira, pode trazer frutos daqui a vários anos – se você se mantiver interessado, ficar ligado no que está acontecendo à sua volta, os laços perduram.

Em tempo, a tour foi sensacional. Rendeu quatro shows (João Pessoa, Natal, Fortaleza e Recife) que juntos deram um público de cerca de 800 pessoas, além das muitas amizades antigas e novas que se fortaleceram na estrada. Arrisquei ir sozinho e montar uma banda de apoio no rolê, o que deu muito certo: os meninos do Talude/Ruído de Máquina (Vik, Jônatas e João Victor) tiraram de letra em poucos ensaios, assim começando mais um ciclo de amizade e papo reto pra gerar frutos nos próximos anos.

Assista a alguns vídeos dessa turnê mais abaixo. A foto do show no Circuito Ribeira, que abre o post, é de Luana Tayze. Veja a galeria completa de fotos aqui. #TeVejoNaSim

“A Rosa e a Serpente”

“Muito Cedo”

“A Palavra dos Olhos”

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM