News

Eventbrite e SIM São Paulo fazem pesquisa sobre o Mercado de Música ao Vivo no Brasil





Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, a Eventbrite é mais uma parceria que a SIM São Paulo anuncia para 2016. Com operação em mais de 180 países e escritórios em 8, a empresa é uma plataforma líder global em tecnologia para eventos que permite gerenciar eventos online e vender ingressos e inscrições. “Nossos clientes são organizadores de eventos (desde um show independente organizado por amigos numa praça até um grande festival) que nos procuram para distribuir ou vender ingressos e auxiliar na divulgação através de uma série de features que temos em nossa plataforma”, explica Raquel Lieven, Metro Marketing Manager da Eventbrite no Brasil. “Nós compartilhamos o evento nas redes sociais, temos uma solução de envio de convites, integração com ferramenta de e-mail marketing e diversos parceiros que nos ajudam nessa divulgação”, explica.

Um dos muitos pontos positivos da plataforma Eventbrite é que ela permite ao produtor/ organizador criar uma base de dados sobre seu público.“O organizador entra na plataforma e lá encontra áreas para designar a data do evento, o local, se é gratuito ou não, e monta seu hotsite. Ele começa divulgação e as pessoas podem se inscrever e receber um alerta no dia do show, e essa informação passa a integrar uma base de dados que ajudará o artista e o organizador em eventos futuros”, esclarece.

Pesquisas sobre o Mercado de Música ao Vivo
A parceria da SIM com a Eventbrite também renderá uma importante pesquisa, que a empresa irá apresentar em dezembro dentro da Semana Internacional de Música de São Paulo. “Estamos fazendo uma pesquisa sobre o mercado de música ao vivo. Entrevistando pessoas entre 18 e 55 anos, buscamos descobrir onde esse público está, onde eles buscam informações sobre shows em suas cidades, que tipo de evento mais frequentam e o que os levam a esses eventos, entre outras coisas”.

Serão mais de 1200 entrevistados, entre eles, cerca de 200 organizadores de eventos. “Também estamos pesquisando músicos que participam da SIM para saber se eles estão usando algum tipo de tecnologia, o que eles estão fazendo pra se divulgar, como eles estão crescendo no mercado e quais são as tendências que eles observam”, conta Raquel.

O resultado de tudo isso será apresentado na SIM São Paulo em dezembro, junto à outra pesquisa sobre mercado ao vivo realizada pela Eventbrite nos Estados Unidos. #TeVejoNaSIM

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM