News

FESTIVAIS MOVIMENTAM A CENA DE MINAS GERAIS COM PELO MENOS SEIS EVENTOS EM AGOSTO E SETEMBRO





No último dia 12 de agosto, as inscrições para showcases diurnos da SIM São Paulo 2018 se encerraram com 91 artistas mineiros na lista de candidatos. Foi o terceiro estado mais representado na seleção, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. O número expressivo de inscrições reflete a grande movimentação do mercado de música ao vivo em Minas Gerais. Festivais e conferências hoje cumprem – entre outros – o papel fundamental de incentivar a cena local e conecta-la com o resto do país. Em agosto e setembro, o Estado tem pelo menos seis eventos que merecem destaque.

O Festival Transborda chega a sua sétima edição nos dias 17 e 18 de agosto. Na sexta, o projeto acontece em dois dos principais palcos de Belo Horizonte, com shows de Larissa Conforto (Ventre) e Vitor Brauer (Lupe de Lupe) n’A Obra e Fernando Motta e Posada e o Clã n’A Autêntica. No sábado, a programação é gratuita no Portal Iemanjá com dois palcos e apresentações de Duda Beat, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Sant, El Efecto, Mineiros da Lua, Lamparina e a Primavera, Alucinaciones en Familia e Confeitaria.

Também no dia 18, dois tradicionais festivais da cidade, S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L e Sarará, ocupam juntos a Esplanada do Mineirão. O espírito de colaboração também se reflete na programação do Sarará Sensacional que tem Emicida com Drik Barbosa, Mallu Magalhães com Maria Gadú e Marcelo Camelo, Lagum com Hot & Oreia, Daparte convidando LG Lopes e MASTERp la n se juntando ao TETO PRETO. O público poderá assistir ainda a shows de Tom Zé, Criolo, Graveola, Nação Zumbi, Johnny Hooker, entre muitos outros.

Nos dias 25 e 26 de agosto, a segunda edição do Breve Festival leva a capital mineira o show de Caetano Veloso com seus filhos Moreno, Zeca e Tom. O line up estrelado conta ainda com Pabllo Vittar, Iza, Mano Brown, BaianaSystem, Rincon Sapiência, Letrux, Dônica, Tropiklazz, Luedji Luna, Carne Doce, Djonga, Young Lights e Teach me Tiger.

Entre os dias 6 e 9 de setembro, a quarta edição do Música Mundo ocupa o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e outros espaços culturais de Belo Horizonte com painéis, debates, rodada de negócios e muitos shows. Tuyo, Höröyá, Lorena Nunes, Funqquestra, Lupa, Central Sistema de Som, Aiace, Josi Lopes, Black Machine, Unión Latina, Sol Bueno, Nath Rodrigues, Macaco Véi e Grupo Ofó estão entre as atrações já confirmadas nos showcases da conferência.

A quinta edição do Festival Timbre acontece de 13 a 16 de setembro em Uberlândia com shows de Elza Soares, Marcelo D2, Karol Conka, Plutão Já Foi Planeta, Supercombo, Portas Borboletas, Musa Híbrida, Julia Branco, entre outro outros. O evento, que acontece na Granja Marileusa, no Teatro Municipal e na Praça Sérgio Pacheco, conta ainda com feira gastronômica, de artesanato, exposições de artes gráficas e outras manifestações artísticas.

Uberlândia sedia outros dois festivais. O Mineiro Beat reuniu milhares de pessoas nos dias 11 e 12 de agosto para curtir Pabllo Vittar, Lenine, Francisco el Hombre, Cícero, Rincon Sapiência, Rimas & Melodias, Froid, Mato Seco, entre dezenas de outros. E em março, o Cena Cerrado movimentou a cena local com debates e mais de 20 apresentações incluindo Tagore, Medulla, My Magical Glowing Lens, e Joe Silhueta.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM