News

Em parceria com MIA, SIM terá conversas tocadas com Tom Zé, Kastrup e Yamandu





A melhor maneira de adentrar o universo de um artista durante um bate papo é, sem dúvida, trazê-lo para conversa com seu instrumento - afinal, ele é parte fundamental da narrativa das motivações, inspirações e divagações de um artista. Essa é a proposta do Conversa Falada, parceria Festival de Música Instrumental em Araçatuba, o MIA, que estreia na SIM São Paulo 2018 com convidados mais do que especiais: Yamandu Costa (6/12), Tom Zé (7/12) e Kastrup (8/12).

Com temas repletos de improviso e emoção, Yamandu Costa convida o público para um papo sobre sua trajetória, influências, inspirações, inquietudes musicais e de seu atual trabalho com a musicalidade e os ritmos da América Latina. O violonista de referência mundial na interpretação de nossa música, é atração do MIA Apresenta Conversa Tocada no dia 6/12, quinta-feira, às 19h, na Sala Jardel Filho, do Centro Cultural São Paulo.

No dia seguinte, 7/12, sexta-feira, na mesma Sala Jardel Filho, será a vez do inquieto, irreverente e genial Tom Zé entrar em cena. Compositor, inventor de instrumentos experimentais, arranjador e intérprete, o tropicalista de primeira hora conversa com o público sobre o papel desempenhado em sua singular carreira pela busca de uma criatividade que o tempo só vem intensificando.

Encerrando a série, no sábado, 8/12, na sala Jardel Filho, Guilherme Kastrup apresenta seus processos criativos que trazem a percussão aliada a recursos de samplers e programas próprios de gravação e edição de áudio. Percussionista, baterista e produtor musical, já trabalhou com nomes como Elza Soares, Arnaldo Antunes e Ney Matogrosso. Nesta Conversa Tocada, de provocação de tambores tradicionais e ritmos brasileiros, Kastrup convida o músico Rafa Barreto e a instrumentista Juliana Perdigão.

A participação do MIA na SIM São Paulo 2018 se estende pela programação noturna no sábado, dia 8, das 18h às 21h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A Noite MIA - Música Instrumental Agora traduz o percurso do Festival que experimenta possibilidades musicais de conexão entre diferentes contextos, geografias e gerações. Um encontro musical inédito com alguns dos principais instrumentistas da nova música brasileira no Conexão Brasil; uma intervenção de instrumentos de sucata com a Banda Tribuss e a instalação sonora do incansável virtuose Zé Renato Gimenes. O evento é gratuito para todo o público. 


  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM