News

ATRAVÉS DA MÚSICA, SIM TRANSFORMA AJUDA A QUEBRAR BARREIRAS SOCIAIS





Em 2018, a SIM Transforma se consolidou como uma plataforma de diálogo permanente entre produtores e artistas das periferias de São Paulo com profissionais de diferentes áreas do mercado musical. Para encerrar o ano, o projeto realiza mais duas ações e, durante a SIM, é tema da mesa "SIM Transforma: A música que quebra barreiras geográficas e sociais", no dia 8, das 16h às 17h30, no Centro Cultural São Paulo.

Além de trazer um balanço das ações do projeto ao longo do ano, a mesa discute a importância da música como instrumento de transformação social com a presença de Amanda Bittar (Festival Favela Sounds/DF), Debora Schwammlein Pereira (Inker Agência Cultural, SIM TRANSFORMA/SP), Murilo Muraah (Poiesis, Fábricas de Cultura/SP), Léo Carter (Centro Cultural Grajaú/SP), Bola (A Banca Empreendedorismo e Música na Periferia/SP), Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos) e mediação de Katia Abreu (BIG Dia da Música).

Antes disso, a SIM Transforma continua o trabalho de aproximar as pontas do mercado e da cidade e vai até o Grajaú e o Jardim  ngela.

O primeiro encontro será no próximo sábado, dia 1, das 15h às 18h30, no Centro Cultural Grajaú (R. Prof. Oscár Barreto Filho, 252), com a presença de Leandro Sequelle (produtor cultural), Andreia Dias (cantora, compositora e apresentadora do Estúdio Showlivre), Slim Rimografia (rapper/mc, cantor, compositor e produtor musical), Maurício Bussab (CEO e criador da distribuidora de música independente Tratore), Anabela Cunha (Fundadora da CONNECTING DOTS) e Roberta Martinelli (apresentadora, criadora e curadora do programa Cultura Livre na Rádio Cultura Brasil e na TV Cultura).

Já segunda-feira, dia 3, das 15 às 18h30, o SIM Transforma desembarca na A Banca - Jardim Ângela (Estr. da Baronesa, 75), com Fabiana Lian (produtora artística e uma das fundadoras da On Stage Lab), Dani Ribas (Doutora em Sociologia pela UNICAMP e Especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural/Universidade de Girona, Espanha), Mariana Piky Candeias (assessora de imprensa e sócia da Batucada Comunicação), e Thiago Endrigo (advogado especializado em Direito de Entretenimento e sócio da Elemess - Music N' Services) 

A SIM Transforma é uma maneira de quebrar as barreiras sociais e geográficas através da música, promovendo uma constante troca de conhecimento entre o "centro" e a periferia. Ao longo do segundo semestre de 2018, levou músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais da indústria musical para participar de palestras, sessões de mentoria e rodadas de negócio em diferentes bairros de São Paulo, em parceria com as Fábricas de Cultura e com apoio da On Stage Lab. O projeto estimulou novos artistas e produtores, que tiveram seus trabalhos divulgados no blog Tenho Mais Discos Que Amigos, fizeram contatos para novos shows e parcerias e agora estão promovendo noites nesta sexta edição da SIM São Paulo.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM