News

SIM leva DATA SIM e festa com Jaloo, BadSista Patricktor4 ao MIL 2019





A terceira edição do MIL (Lisbon International Music Networking) acontece entre os dias 27 e 29 de março, em Lisboa, e está com uma programação incrível para quem quer descobrir novos sons e se conectar com possibilidades de negócio além mar. 


A SIM São Paulo novamente é parceira da feira portuguesa, que está se tornando uma das mais bacanas da Europa, e preparou uma programação especial para o MIL 2019.

Fabiana Batistela, diretora geral da SIM, e Dani Ribas, diretora do DATA SIM, vão a Lisboa apresentar os primeiros resultados da pesquisa sobre o mercado ao vivo na cidade de São Paulo, além do Mapa dos festivais do Brasil, da Sympla. Os conselheiros Fabrício Nobre, Juli Baldi, Juliano Zappia, Pena Schmidt e Veronica Pessoa também estarão pelo Cais do Sodré entre palestras, debates, encontros e shows, além de outros profissionais brasileiros como Letz Spindola, André Bourgeois e Thiago Piccoli.

Nada melhor do que uma festa para reforçar as conexões. A Noite SIM no MIL vai colocar todo mundo para dançar na quinta-feira, 28 de março, no Music Box, com apresentações de Jaloo, BadSista e Patricktor4, que agora também integra o Conselho Consultivo da SIM.

As pontes construídas pelo MIL mostram Portugal cada vez mais próximo do mercado de música internacional, em especial do brasileiro que marca presença este ano com shows de 2de1, Bike, O Novíssimo Edgar, Letrux, Ramonzin, Rubel e Venga Venga.

A noite de abertura, na quarta-feira, 27 de março, dá o pontapé inicial ao intercâmbio Brasil e Portugal, com encontro da brasileira Letrux e com a portuguesa Lula Pena. Para celebrar o legado do produtor Carlos Eduardo Miranda, grande incentivador de trocas musicais entre os dois países, a Noite Bacaneza traz DJ set recheado de hits comandada por Fabrício Nobre, Letz Spindola e o radialista português Henrique Amaro.

A colaboração entre os dois países tem reforçado a importância e aberto novas possibilidades de intercâmbios. Portugal foi um dos destaques da SIM 2018. O Coquetel de Networking MIL Portugal no Espaço Oi LabSonica no Jardim Suspenso do CCSP trouxe showcases de Filho da Mãe, Lavoisier e Surma; no JazzNosFundos, se juntaram a eles Selma Uamusse e Conan Osíris (selecionados para os showcases diurnos) e as brasileiras Bia Ferreira, LaBaq, Luisa e Os Alquimistas e Vinícius Terra na disputada Noite MIL. O impressionante Conan Osíris participou ainda de uma residência no Estúdio Trampolim, onde registrou parceria com o grupo paulistano Aeromoças e Tenistas Russas e a cantora goiana Mel.

No ano passado, o MIL reuniu mais de 2500 pessoas, com mais de 600 delegados de diferentes países envolvidos em debates, masterclasses e apresentações musicais incluindo 10 artistas brasileiros: Boogarins, Maurício Takara, O Gringo Sou Eu, Ricardo Dias Gomes, P.L.I.N.T, LaBaq, Ops, Cary Or Not Cary, Passo Largo e Aeromoças e Tenistas Russas. Já conhecido das plateias portuguesas, o quarteto de Goiânia levou sua experiências sonoras para uma residência artística durante o MIL 2018. As imagens captadas durante a semana agitada da banda produzindo canções inéditas em colaboração com os fãs e artistas portugueses como Capitão Fausto, Paus e The Legendary Tigerman viraram um minidoc:


Saiba mais em:
http://millisboa.com

#SIMConecta

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM