News

Conheça os artistas selecionados para a primeira ação da SIM Transforma no Jardim São Luís





A SIM Transforma, projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), firma novamente parceria com as Fábricas de Cultura para desenvolver atividades na periferia da capital paulista. A primeira ação acontece esta semana no Jardim São Luís. No total, 59 artistas da região se inscreveram para participar e 15 foram selecionados.

A primeira ação da SIM Transforma acontece entre 17 e 24 de julho na Fábrica de Cultura Jardim São Luís. A intenção do projeto é levar conteúdo profissionalizante e artístico para regiões fora do centro, e se conectar com a cena criativa de cada local. Com ações mensais em 2018, a SIM Transforma vai impulsionar, por meio de conversas e sessões de consultoria com diversos profissionais que atuam no mercado da música, a crescente produção musical que já vem sendo fomentada pelas Fábricas de Cultura, assim como gerar visibilidade ao que está germinando nas comunidades.

Músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros integrantes essenciais na cena musical brasileira irão realizar workshops, palestras, rodadas de negócios e mentoria para artistas locais. As atividades têm o apoio da On Stage Lab, escola especializada em cursos de negócios da música.

De 17 a 19, a Fábrica Jardim São Luís recebe o projeto Atalhos Sonoros, patrocinado pela Tratore. Maria Beraldo, artista convidada da distribuidora, será a mentora de Paula Mayane e Rafael Duaity, novos talentos dos bairros Jardim Germania e Vila Ernesto. Juntos, os artistas compartilharam experiências e trabalham na criação de duas faixas que serão distribuídas digitalmente pela Tratore. Eles se reúnem ainda para um pocket show na Fábrica dia 20, a partir das 15h00, apresentando as músicas que foram criadas neste período.

Já no dia 21/07, sábado, profissionais do mercado da música realizam um painel, além de rodadas de negócios e mentorias com artistas da região. No total, 59 bandas se inscreveram para falar com Fabiana Lian (On Stage Lab), Maithe Bertolini (Festival Contato), Kátia Abreu (Dia da Música), Letícia Frungillo (Lets Produções) e Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos). Dessas, 15 foram selecionadas pelas próprias convidadas.

Confira abaixo a programação:

15h – Painel – aberto ao público em geral

Produtor não é canivete suíço: todas as carreiras possíveis no mercado da música

Com Fabiana Lian (On Stage Lab), Maithe Bertoline (Festival Contato), Kátia Abreu (Festival Dia da Música), Lets Frungilo (Lets Produções) e Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos).

16h45 – Rodadas de Negócios / Mentoria

Destinado às bandas selecionadas a fim de conectá-las com as profissionais convidadas para o painel. Cada artista terá 10 minutos para conversar com cada mentora e receberá delas orientação sobre questões de gerenciamento de carreira e dicas em geral.

Conheça os 15 artistas selecionados para a edição SIM Transforma no Jardim São Luís:

Abôrigens
Jardim Ângela | Zona Sul – SP

B. Valente
Chácara Santana | Zona Sul – SP

Banda Camarada Ernesto
Vila Ernesto – Zona Sul – SP

Giros
Jardim Helena | Zona Leste – SP

Banca dos Kamikaze
Jardim Macedônia | Zona Sul – SP

Madmen’s Clan
Grajaú | Zona Sul – SP

Mano Yo
Parque Santo Antônio | Zona Sul – SP

Thalia Abdon
Jardim Paraíso | Zona Norte – SP

Valete Negro
Capão Redondo | Zona Sul – SP

Hugoness
Interlagos | Zona Sul – SP

UmBrado
Morro Doce | Zona Oeste – SP

Vinicius Strani
Parque Europa | Zona Sul – SP

Limonge
Jardim Aeroporto | Zona Sul – SP

Malino
Americanópolis | Zona Sul – SP

Paula Mayane
Jardim Germania | Zona Sul – SP

Ouça a playlist:

 

Conheça os cinco profissionais convidados para as ações no Jardim São Luís:

Maithe Bertolini, produtora cultural que desde 2006 realiza a Direção de Produção e Coordenação de Programação do Festival CONTATO, que já acumula 11 edições. É sócia e produtora do Espaço Cultural GiG (São Carlos – SP), criadora e produtora do Festival Gastronômico Saia Para Jantar e compõe o Conselho Consultivo da SIM São Paulo.

Kátia Abreu, é jornalista e produtora. Atualmente é diretora artística do BIG Dia da Música e produtora do festival Fora da Casinha. Com mais de quinze anos de experiência, já foi sócia da Agência Alavanca, do selo Trombador Discos e co-editora dos zines Quadradinho e B*Scene.

Fabiana J. Lian, estudou música e jornalismo. É produtora artística e gerente de turnê de shows internacionais desde 1995 no Brasil e América Latina. Desde 2008 atua como palestrante/professora na área de entretenimento ao vivo. Em 2014 fundou a On Stage Lab, a primeira empresa voltada para capacitação de profissionais e discussões na área de Show Business da América Latina. Membro do conselho consultivo da SIM São Paulo e parceira de conteúdo da IQ Magazine.

Letícia Frungillo, migrou para o mundo de shows há 15 anos. Tem ampla experiência em elaboração de projetos, orçamentos, planilhas, execução e fechamento financeiro, relação com fornecedores. Letícia soma mais de 50 shows e eventos como diretora de produção ou produtora executiva em eventos importantes do Brasil como Dekmantel Festival SP, Nivea Viva Tim Maia, Festival Natura Musical, Fashion Rocks Brasil. Hoje dirige seu próprio escritório de produção a Let’s Produções.

Tony Aiex se encheu da vida “normal” e como um hobby começou um blog sobre discos de vinil chamado Tenho Mais Discos Que Amigos! Desde 2013 vive exclusivamente do TMDQA!, que hoje atinge mais de 1 milhão de pessoas por mês falando sobre rock e seus tantos subgêneros, daqui e lá de fora, da banda iniciante ao artista consagrado, além de TV e Cinema.

 

Confira as próximas ações da SIM Transforma:

Agosto
Local: Fábrica de Cultura Brasilândia – Av. General Penha Brasil, 2508
Data: 30 de agosto

Setembro
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Data: 28 de setembro

Outubro
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, s/n
Data: Em breve

Novembro
Local: Em breve
Data: Em breve

Dezembro
Local: Em breve
Data: Em breve

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM