News

#FecheiNaSIM: Um dos ganhadores do Prêmio SIM, Giovani Cidreira foi destaque nos showcases de 2017





“Foi um show muito legal. Uma loucura que reverbera até hoje. Muitas pessoas tomaram conhecimento do nosso trabalho aquele dia”, diz o cantor e músico baiano, Giovani Cidreira. Na 5ª edição da SIM São Paulo, Cidreira foi um dos 27 nomes escolhidos pelo conselho consultivo da feira de música para participar da programação de showcases diurnos no Centro Cultural São Paulo.

Leticia Brito, a empresária de Giovani Cidreira, acredita que a SIM São Paulo proporcionou visibilidade, dentro e fora do país. “Por [Giovani Cidreira] ter ganho o Prêmio SIM (na categoria de Novo Talento – artistas em começo de carreira que chamaram atenção durante o ano pelo trabalho musical, performance, posicionamento, contribuição artística) e ter participado de mesas, conseguimos um bom destaque dentro da feira. Fechamos shows nacionais cujo os contratantes e curadores conhecemos e nos conheceram na SIM”. O Prêmio na categoria Novo Talento que Giovani ganhou foi dividido com a cantora Larissa Luz, também baiana, chamando a atenção para a produção musical que acontece na Bahia atualmente.

“A SIM é local de aprendizado”, destaca Brito, que frequenta o evento desde 2014, como produtora cultural. “Cresci muito como profissional frequentando a SIM e me ajudou a entender muitos mecanismos e funcionamentos de mercado, lógicas que não eram tão óbvias e o papel distinto de cada profissional e agente desse universo, me ajudando a encontrar também os papéis onde mais me realizo enquanto profissional”, diz.

Na oportunidade do showcase, Giovani cantou a música “Festa de Judas”, que integra seu primeiro disco solo, Japanese Food (2017, Balaclava Records/Natura Musical). Após sua apresentação na SIM São Paulo, o cantor marcou presença em diversos eventos espalhados pelo Brasil como o Bananada, um dos maiores festivais do país que completou 20 anos em 2018, Festival Path e Virada Cultural.

“São muitas [conexões] que ultrapassam a questão dos negócios. São criadas conexões entre artistas, entre produtores, enfim, acho que parcerias longínquas e amizades nascem ali também.”, comenta Letícia.

 

Siga Giovani Cidreira nas redes:

Facebook
Instagram
Spotify
Youtube

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM