MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Conheça os selecionados para a SIM Transforma no Jd. São Luís





Foram 39 inscritos para a primeira ação da SIM Transforma 2019, que acontece em quinta-feira, 27 de junho, na Fábrica de Cultura Jardim São Luís.

Os convidados da SIM selecionaram 15 grupos para participarem da rodada de negócios e mentoria. São eles: Cocão Avoz, Silvio Rodrigues de Almeida, Max Griot, Noutra Bossa, B Valente, Conexão Diaspora, Alfano, Selma Paiva, Pew Mark, Biei, Forest Crows, Nico Antonio e os Filhos do Mar, Sonomudo, Léo Blunt e Ericsson&Andrea.

Além deles, também participam da atividade Gabrielz e Transcritos, artistas que participam do Atalhos Sonoros, realizado mensalmente pelas Fábricas e a distribuidora Tratore com residências artísticas entre músicos com carreiras estabelecidas e jovens talentos da periferia.

Antes da rodada de negócios e mentoria, Dani Ribas (pesquisadora/DATA SIM), Adriana Viana (diretora técnica/WME), Anna Mota (jornalista), Anna Penteado (produtora/Festival Vento), Flavio Scubi (empresário/Hermeto Pascoal, Anelis Assumpção), Mauricio Bussab (Tratore) e Pena Schmidt (consultor/SIM São Paulo) participam do painel As possibilidades de carreiras no mercado da música, às 15h. O painel é aberto e gratuito a todos.

A SIM Transforma é um projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) em parceria com as Fábricas de Cultura, com o objetivo de impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com o mercado da música. Mensalmente, produtores, curadores, músicos, jornalistas e outros profissionais da cena musical são convidados pela SIM São Paulo para participar de palestras, workshops, rodadas de negócios e sessões de mentoria.

O Atalhos Sonoros deste mês levou o compositor, letrista, cantor e saxofonista Maurício Pereira para ensaiar e criar novas músicas ao lado de dois artistas da região, Gabrielz e Transcritos, no estúdio da Fábrica de Cultura Jardim São Luís. Os três se apresentam juntos num pocket show gratuito no teatro da Fábrica nesta quarta, dia 26 de junho, às 15h, mostrando as músicas que produziram em parceria durante a residência.

Cronograma de atividades:

 

15h – 17h: Painel – Possibilidades de carreiras no mercado da música Com: Dani Ribas (pesquisadora/DATA SIM), Adriana Viana (diretora técnica/WME), Anna Mota (jornalista), Anna Penteado (produtora/Festival Vento), Flavio Scubi (empresário/Hermeto Pascoal, Anelis Assumpção), Mauricio Bussab (Tratore) e Pena Schmidt (consultor/SIM São Paulo). Entrada gratuita e livre.

17h – 18h30: Rodada de Negócios e Mentoria Destinado aos artistas selecionados para conectá-los com os profissionais convidados para o painel. Cada artista terá 5 minutos para conversar com cada mentor e receberá orientação sobre questões de gerenciamento de carreira e dicas em geral.

CONHEÇA OS ARTISTAS DO ATALHOS SONOROS DE JUNHO:

Transcritos 

Gabrielz

CONHEÇA OS SELECIONADOS PARA MENTORIA DO SIM TRANSFORMA DE JUNHO:

Cocão Avoz

 

Silvio Rodrigues de Almeida 
 
Max Griot
 
Noutra Bossa 
 
B Valente
 
Conexão Diaspora

 
Alfano

 
Selma Paiva

 
Pew Mark

 
Biei

 
Forest Crows

 
Nico Antonio e os Filhos do Mar

 
Sonomudo

 
Léo Blunt

 
Ericsson&Andrea

 

 

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM