News

#FecheiNaSIM: a banda Dom Pescoço conta sua experiência após showcase na music convention





A banda Dom Pescoço foi uma das 24 bandas selecionadas para se apresentar para o mercado dentro da SIM 2015 entre 900 inscritas “Foi uma visibilidade incrível!”, diz Dom Oliveira, vocalista, compositor e baixista da Dom Pescoço, banda que participou da programação de showcases diurnos da 3ª edição da SIM São Paulo. A Dom Pescoço nasceu em 2014 em São José dos Campos, interior de São Paulo. Num espaço junto à natureza, a banda produziu seu primeiro repertório, prevalecendo a música autoral, somada ao suingue, à energia, à psicodelia e apimentada por ritmos latinos e brasileiros. Em 2015 foi uma das 24 bandas selecionadas para se apresentar na concorrida SIM São Paulo. “As bandas que tocam no evento passam por uma curadoria e isso já demonstra parte da qualidade dos trabalhos que a SIM São Paulo abraça.

Então para nós foi de total importância passar na seleção”, acrescenta Dom. As apresentações de showcases tem a finalidade de promover o artista para o mercado da música, além de chamar a atenção das centenas de profissionais da indústria musical de vários lugares do Brasil e do mundo presentes na SIM. Os músicos selecionados também ganham passe livre para todos os eventos dentro da music convention, facilitando o networking - como é o caso da Dom Pescoço. “Conhecemos bandas incríveis que até hoje conversamos e mantemos contato e, também, procuramos realizar trabalhos juntos”, diz. A SIM São Paulo deu um pontapé para que a banda entrasse ainda mais no mercado.

Desde a apresentação, a Dom Pescoço já firmou uma parceria com o selo Bigorna Discos em 2016, lançou em suas redes sociais, principais canais de streaming e fisicamente, o primeiro EP de estúdio Temperar. Também realizaram uma turnê pelo sul do país em janeiro de 2017. Foram 25 dias de viagem, três gravações audiovisuais, além de um single, oito cidades, 11 shows, três estados e mais de cinco mil km rodados. Três meses depois, totalmente filmado em celular, nascia o videoclipe oficial desta tour que você pode ver aqui.

Em 2017, a banda lançou o clipe “Manhã” e foi contemplada pelo Edital PROAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, entre quase 300 projetos inscritos. O prêmio custeou a produção do full álbum inédito intitulado Tropsicodelia. Quer participar dos showcases diurnos da SIM São Paulo 2018? Inscreva-se aqui.


Siga a Dom Pescoço nas redes: Spotify Facebook Instagram  Youtube



  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM