News

INAMU trará três artistas argentinos ao Brasil selecionados pela SIM





Pelo segundo ano consecutivo, a Semana Internacional de Música de São Paulo e o Instituto Nacional de la Música (INAMU), da Argentina, atuam em parceria para continuar aproximando ambos os países latino-americanos.

Para estreitar ainda mais as relações dos mercados brasileiro e argentino, o INAMU dará suporte para três artistas argentinos participarem da programação da SIM São Paulo, que acontece entre 4 e 8 de dezembro no Centro Cultural São Paulo e em outras dezenas de espaços para música da cidade.

Artistas e bandas da Argentina que queiram tocar para talent buyers, produtores e demais profissionais da indústria da música e para o público brasileiro podem se inscrever até o dia 02 de setembro.

A seleção dos três nomes que vão receber apoio do INAMU de passagens internacionais e hospedagem em São Paulo para músicos e equipe será feita pelo Conselho Consultivo da SIM. O resultado será divulgado em 16 de setembro.

Os requisitos para participar são: ser argentino/a ou residente na Argentina, estar inscrito no Registro Único de Músicos/as do INAMU e não ter sido beneficiado pela ação de Promoção de Música no Exterior em 2018 e 2019.

Ponto de encontro da música do mundo, uma das missões da SIM São Paulo é fortalecer a potência artística da América Latina e promover sua integração. No ano passado, vários artistas argentinos estiveram na feira: os grupos Fémina, Valbè e La Madre del Borrego vieram pela parceria com o INAMU, e as Noites da SIM também contaram com shows de Las Ninfas, Sofia Viola, Los Espiritus, Sol Alac e Miss Bolivia. Esta última também se apresentou nos showcases diurnos de 2018.

A Argentina é parceira da SIM desde 2015, organizando missões oficiais apoiadas pelo Ministério da Cultura, Consulado Argentino em São Paulo e do próprio mercado da música. Desde então, já vieram à feira artistas como Tamboorbeat e DJ Fede Flores, que somaram na Noite Macumbia, em 2017; Mi Amigo Invencible e Un Planeta, na Noite Argentina, e Lula Molina, no Jardim Suspenso, em 2016; Lagartijeando, que tocou na festa de encerramento em 2015. Além disso, profissionais do mercado local, agentes do poder público, empresários, produtores de festivais, agências, selos, jornalistas, entre outros, participam da SIM desde 2013 em busca de conexão com o Brasil.

O Instituto Nacional de la Música (INAMU) é uma organização sem fins lucrativos de fomento à música argentina. Criado em 2013 por músicos independentes, abrange todas as regiões do país e os mais diversos gêneros, promovendo ações para melhorar as condições de produção, circulação e difusão de artistas. Em sua trajetória, mais de 2.500 projetos foram apoiados pela Convocação Anual de Fomentos criada pelo órgão, assim como 26 mil foram beneficiados pelo projeto de Registro de Música e Atividade Musical. O INAMU é referência tanto no apoio ao músico que já está no mercado como na profissionalização de novos talentos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM