MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Veja os selecionados para a SIM Transforma na Vila Nova Cachoeirinha





A SIM Transforma recebeu 35 inscritos para a quarta edição de 2019 que acontecerá na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha no sábado, 28 de setembro.

A seleção, feita pelos convidados da SIM, indicou 15 projetos que participarão da rodada de negócios e mentoria. São eles: Bando de Régia, Dead Cops, Marquinhos JACA, DKenan, Grupo de Dança Identidade em Movimento, Casimiro Oitenta, Nós somos3, Suêldo, Marcelo Keshada, Thyara Jackson, Chris Pirês, Opinião Pública, Bruno Simieri, WTurbo e KL PRODUZ. 

Antes da rodada de negócios e mentoria, acontece o painel Quais são as profissões do mercado da música?, com Maithe Bertolini (Festival Contato), Ciça Pereira (Zeferina Produções), Mari Boaventura (Pantera Cartel), Thiago Saraiva (Oficinas Culturais/Poiesis) e Debora Schwammlein, produtora da SIM Transforma. A atividade começa às 15h é gratuita e aberta a todos.

A SIM Transforma é um projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) em parceria com as Fábricas de Cultura, com o objetivo de impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com o mercado da música. Mensalmente, produtores, curadores, músicos, jornalistas e outros profissionais da cena musical são convidados pela SIM São Paulo para participar de palestras, workshops, rodadas de negócios e sessões de mentoria.

Também participam da mentoria e rodadas de negócios Nomah Diê e RTS artistas do projeto Atalhos Sonoros, que é realizado mensalmente pelas Fábricas e pela distribuidora Tratore com residências artísticas vivenciadas  entre músicos com carreiras estabelecidas e jovens talentos da periferia no estúdio de gravação da Vila Nova Cachoeirinha. Eles se apresentam juntos num pocket show gratuito na Fábrica na sexta-feira, 27 de setembro, às 17h para mostrar as músicas que produziram em parceria durante a residência.

Cronograma de atividades:

15h – 17h: Painel – Quais são as profissões do mercado da música?
Com Maithe Bertolini (Festival Contato), Ciça Pereira (Zeferina Produções), Mari Boaventura (Pantera Cartel), Thiago Saraiva (Oficinas Culturais/Poiesis) e Debora Schwammlein (SIM Transforma)
Entrada gratuita e livre

17h – 18h30: Rodada de Negócios e Mentoria
Destinado aos artistas selecionados para conectá-los com os profissionais convidados para o painel. Cada artista terá 5 minutos para conversar com cada mentor e receberá orientação sobre questões de gerenciamento de carreira e dicas em geral.

 

CONHEÇA OS ARTISTAS DO ATALHOS SONOROS DE SETEMBRO:

Nomah Diê

RTS

 

CONHEÇA OS SELECIONADOS PARA MENTORIA DA SIM TRANSFORMA DE SETEMBRO:

Bando de Régia

Dead Cops

Marquinhos JACA

DKenan

Grupo de Dança Identidade em Movimento


 
Casimiro Oitenta

Nós somos3


  
Suêldo

Marcelo Keshada

Thyara Jackson

KL PRODUZ

Chris Pirês

Opinião Pública

Bruno Simieri

WTurbo

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM