MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Conheça as atrações argentinas apoiadas pelo INAMU para vir à SIM 2019





A parceria da SIM São Paulo com o Instituto Nacional de la Música (INAMU) movimentou 1011 inscritos para os showcases diurnos e agora anuncia os três selecionados pelo Conselho Consultivo da SIM para vir à feira com apoio da organização: além de Nación Ekeko e Julieta Laso, já divulgados na programação que ocupará a Sala Adoniran Barbosa, a cantora Sol Pereyra também vem para a sétima edição do evento, que acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro no Centro Cultural São Paulo e em dezenas de espaços espalhados pela capital paulista.

Diversos profissionais da indústria argentina vem à SIM 2019 para participar de reuniões, speed meetings e outras atividades na conferência. Fortalecendo a conexão dos mercados argentino e brasileiro, o INAMU irá promover um coquetel de networking para os credenciados da SIM no Jardim Suspenso do CCSP. A atividade contará com showcases, gratuitos e abertos a todo público, das três atrações apoiadas. 

Conheça os artistas: 

Julieta Laso já foi a voz da Fernández Fierro Typical Orchestra e em seu trabalho solo promete ir além da música tradicional argentina. De voz magnética e envolvente, Julieta dialoga com repertórios de tangos e milongas, modernizando a tradição com letras que abordam temas relacionados à diversidade e ao underground de Buenos Aires. Com dois discos gravados, a artista foi indicada ao prêmio argentino Gardel Awards em 2018 por seu segundo álbum, Villa Crespo.

Nación Ekeko é o projeto solo de Diego Pérez, integrante do duo Tonolec. Ele funde melodias ancestrais, vozes xamânicas, novas tecnologias e instrumentos pré-colombianos em uma sonoridade que passa pela músicas eletrônica, andina, latina e africana. Ao vivo, a performance é complementada por outras linguagens artísticas, como pintura, dança e projeções, proporcionando uma experiência sensorial única ao público.

Nascida na Argentina, mas com forte ligação com o México, Sol Pereyra integrou a banda de ska Los Cocineros, o grupo de teatro La Negra e foi trompetista de Julieta Venegas. Desde 2009 em carreira solo, Sol acumula elogios por seu pop urbano latino com nomeações para o Gardel Awards e passagem por palcos da América Latina, Estados Unidos e Europa. Ela volta ao Brasil divulgando seu quinto álbum RESISTO, com lançamento previsto para novembro deste ano.

Ouça nesta playlist artistas argentinos que já estiveram na SIM São Paulo:

O Instituto Nacional de la Música (INAMU) é uma organização sem fins lucrativos de fomento à música argentina. Criado em 2012 pela Ley de la Música, a partir da escuta coletiva de músicos independentes, abrange todas as regiões do país e os mais diversos gêneros, promovendo ações para melhorar as condições de produção, circulação e difusão de artistas. Em sua trajetória, mais de 2.500 projetos foram apoiados pela Convocação Anual de Fomentos criada pelo órgão, assim como 26 mil foram beneficiados pelo projeto de Registro de Música e Atividade Musical. O INAMU é referência tanto no apoio ao músico que já está no mercado como na profissionalização de novos talentos. Desde 2019, o INAMU se tornou o primeiro órgão público da América Latina “Não-binário”, permitindo a autodeclaração de gênero no registro de seus associados. 

 

LEIA MAIS:

PRESIDENTA DO INAMU FALA DA IMPORTÂNCIA DA SIM PARA O MERCADO ARGENTINO

GARANTA A SUA PRO-BADGE PARA A SIM SÃO PAULO 2019!

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM