MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Coquetel da UBC na SIM 2019 traz Mulamba, Romero Ferro e Canto Cego





Durante a SIM São Paulo, o Jardim Suspenso do CCSP é palco de disputados coquetéis onde empresas e comissões nacionais e internacionais apresentam seus projetos e artistas ao mercado. 

No dia 07 de dezembro (sábado), das 13h às 15h, a União Brasileira de Compositores (UBC) promove Coquetel de Networking com shows da banda curitibana Mulamba, o cantor pernambucano Romero Ferro e o grupo carioca Canto Cego. 

Os artistas foram os selecionados da primeira edição do Projeto Impulso, lançado em 2019 pela UBC, para ajudar seus associados na construção de uma carreira sustentável e de sucesso de novos talentos brasileiros. Ao longo do último ano, eles participaram de mentorias com especialistas de diversas áreas do mercado musical e receberam apoio financeiro para desenvolver um projeto.

Mulamba pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita. O grupo, que em 2017 se apresentou nos showcases diurnos da SIM e foi indicada como Novo Talento ao Prêmio SIM, lançou o primeiro álbum no ano seguinte e de lá pra cá vem conquistando público e crítica com composições feministas, que aliam forte teor político e afetividade. Após o Projeto Impulso, o sexteto está rodando o país para divulgar a obra e se apresentou pela primeira vez nos principais festivais fora do eixo Rio-São Paulo como Goiânia Noise (GO), Se Rasgum (PA) e Festival DoSol (RN).
 
Atração também dos showcases diurnos da SIM 2019, Romero Ferro vem se destacando como um dos novos nomes da cena tropical wave, conectando elementos da new wave, indie pop e brega pernambucano em um discurso que também vai contra preconceitos de origem, gênero e sexualidade. No ano passado, ele foi vencedor da votação popular na categoria Melhor Música de 2018 SIM + Spotify com o single “Pra Te Conquistar”. E agora está indicado como Novo Talento ao Prêmio SIM 2019. Após o Projeto Impulso, Romero lançou o clipe de “Corpo em Brasa”, canção com participação de Duda Beat, presente em seu último álbum, FERRO.
 
Canto Cego é o rock em sua essência somado à delicadeza da poesia. Ao vivo, o quarteto, criado em 2010 na Favela da Maré, surpreende pela energia de sua performance e pelos múltiplos universos criados em cada música. A performance já levou a banda a se apresentar em diversos palcos do Brasil e uma pequena turnê européia, incluindo passagem pelo Montreux Jazz Festival, na Suíça. Após o Projeto Impulso, a banda, liderada pela vocalistas Roberta Dittz, viveu momento histórico levando seu novo álbum, Karma, ao Rock in Rio.  
Além do Coquetel de Networking, a UBC estará na SIM 2019 em outras atividades: Elisa Eisenlohr, Gerente de Comunicação da UBC, conduz o Workshop Sobre Direitos Autorais, no dia 05 de dezembro (quinta-feira), das 17h às 18h30; e Peter Strauss, responsável por Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento na associação, fala sobre Crédito na Música Digital no dia 06 de dezembro (sexta-feira), das 15h30 às 17h.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM