MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

SIM Transforma encerra ações de 2019 dia 30 de novembro n’A Banca





Após cinco eventos em diferentes Fabricas de Cultura da periferia de São Paulo, a SIM Transforma chega a sua última ação em 2019. A iniciativa, que  visa derrubar barreiras sociais e geográficas através da música, este mês acontece em parceria com A Banca, produtora cultural fundada em 1999 que utiliza música, a cultura Hip Hop, educação popular e tecnologia para promover a inclusão e fortalecer a identidade e o empreendedorismo periférico, no Jardim  Ângela, extremo sul da cidade de São Paulo.

No dia 30 de novembro, a SIM Transforma leva Anna Penteado (Vento Festival), Fernanda Coimbra (Os Digníssimos), Kelly Marques (Bando de Régia), Leandro Sequelle (PRO Hip-Hop), e Mauricio Bussab (Tratore) para um painel sobre possibilidades de carreira na indústria da música, a partir das 14h. Depois, a tarde seguirá com bate-papo para tirar dúvidas dos presentes. Não será necessário fazer inscrição para participar da atividade. 

A partir das 18h, a banda Abôrigens apresenta seu pop rock com elementos de reggae e mangue beat em pocket show com participação de Fernanda Coimbra. 

 

INFORMAÇÕES: 
Data: 30 de novembro
Horário: 14h
Local: Estrada da Baronesa, 75 - Jardim  ngela
Painel: Quais são as profissões do mercado da música?
Mediação: Debora Schwammlein
Convidados: Mauricio Bussab (Tratore), Anna Penteado (Vento Festival), Daniel Bruno Ferreira (Kafuzo), Leandro Sequelle (PRO Hip-Hop), Fernanda Coimbra (Os Digníssimos) e Kelly Marques (Bando de Régia).

 

CONHEÇA OS CONVIDADOS:

Abôrigens
Banda brasileira que nasceu no ano de 2017 na cidade de São Paulo com a proposta de dar vida a um complexo musical que ressignifica e manifesta as vozes vindas das margens da cidade. O conceito “ABÔRIGENS” vem da junção da palavra Yorubá “ABÔ” que significa proteção, com a palavra origens: “Proteção das Raízes/Origens pondo a música como manifestação de nossa existência, de nosso estilo de vida e de nossa cultura.”

Anna Penteado 
Produtora e curadora, Anna sempre esteve ligada a artes desde a adolescência. Depois de editar filmes como "Mamonas Assassinas", dirigir  longa metragem, curtas, videoclipes e criar plataformas como o Indahouse, site dedicado a artistas de música independentes, em 2014, mudou-se para Ilhabela, onde criou e deu forma ao festival Vento, hoje um dos grandes celeiros de música brasileira independente que ocorre em São Sebastião, cidade do continente onde tem a balsa que leva a ilha. O festival busca colocar a  cultura como agente potente de transformação social com  painéis voltados a questões sociais, workshops e residências. Além do line-up refinado com artistas brasileiros em destaque no cenário independente, o evento tem programação gratuita. Esse ano o Vento além do Festival abre o Vento Studio voltado a produção de conteúdos audiovisuais focados na música independente, estratégia de carreira, projetos sócio culturais, conexão entre artistas de diferentes países e marcas.

Daniel Bruno Ferreira (Kafuzo)
Daniel, conhecido no meio artístico como Kafuzo, é um rapper, instrumentista, produtor e compositor. Sua trajetória se inicia a partir de coletâneas de Rap Nacional nas quais participou junto aos seus antigos grupos: “POESIA PERIFÉRICA” e “RIMAISTAS”. Em 2015 lançou seu primeiro disco intitulado DEPENDENTE RÍTMICO com 13 faixas e que serviu de laboratório para iniciar sua nova pesquisa desbravando novos universos musicais. Sua música busca dialogar com os ouvintes de forma provocativa, irreverente e expressiva. O músico traz uma diversidade em se apresentar tanto no formato Mc e DJ quanto no formato de banda com outros músicos envolvidos. Além de músico, Kafuzo também é educador e realiza trabalhos de impacto social positivo junto à produtora A Banca.

Debora Schwammlein
Produtora há mais de 8 anos, criou em parceria, o Festival Órbita - Festival independente de São Paulo, por onde já passaram mais de 15 bandas, 30 djs entre outras atividades de forma gratuita. Hoje, faz parte do Coletivo Cesta e Festa Domingaz. Compõe atualmente a equipe da Inker Agência Cultural.

Fernanda Coimbra
Nascida no Piauí, Fernanda Coimbra cresceu em São Paulo e canta profissionalmente desde 2011. Além de seu trabalho autoral com os Digníssimos, em 2017 ela estreou o show em homenagem a Clara Nunes na sala principal do Teatro Sérgio Cardoso com participação especial da Velha Guarda da Vai-Vai.

Kelly Marques
De família migrante nordestina (pai baiano e mão paraibana), Kelly sempre cantou desde criança na igreja. Foi na igreja onde aprendeu a cantar em coral e fazer backing vocal. Fez faculdade de Letras e se especializou em Literatura, estando na educação há quase 20 anos. Nesse meio tempo se reencontrou com a música e fez aulas de canto no coral do Sesc e percorreu bares fazendo voz e violão. Em 2018 iniciou a Bando de Régia junto de Lucas, Lello e Vitor; um projeto independente e forró. Gravaram seu primeiro disco em 2019, e Kelly é a responsável, também, pela venda e agenda de shows do grupo.

Leandro Sequelle
Produtor artístico, educador social, designer gráfico, percussionista, DJ, rapper, gestor empresarial e produtor de eventos. Produziu músicas e capas de disco para artistas locais, como Terra Preta, Clube do Berro, Projeto Z.I-K, Notórios e outros. Fez parte do evento “Hip Hop Grajaú” realizado no CEU NAVEGANTES. Em 2008 Foi convidado a ser um dos diretores da empresa de eventos SOULDARUA. Iniciou um novo projeto musical em parceria com David D’Max. Em 2009 abre no bairro da Vila Olímpia, em sociedade das empresas Soul da Rua e PRO Hip Hop a festa “Soul Pro Club”. Em carreira solo como rapper (paralelo ao trabalho de produtor artístico), cantou em 4 faixas nos discos do cantor Terra Preta. Leandro Sequelle segue desenvolvendo uma série de projetos, e tentando encaixar esta cosmologia de idéias dentro de sua caixa de possibilidades.

Mauricio Bussab
Sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil. A empresa, criada em 2002, se especializa em levar a música de mais de 5000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de música de todo o mundo, em CD e como música digital. Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM