MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Abertura da SIM 2019 reforça a potência e diversidade dos coletivos





Tradição entre os credenciados, a noite de abertura da SIM São Paulo é um momento de reencontros e de começar novas conexões. Além de dar boas-vindas aos participantes, vindos de todo o Brasil e do mundo, com um belo coquetel de networking, a festa aponta as tendências da produção brasileira e dá o tom do que serão os dias de conferência, debatendo inovações e desafios do mercado. 

Em 2019, no dia 04 de dezembro (quarta-feira), a partir das 20h, a SIM leva ao palco do Cine Joia três coletivos que têm transformado a música brasileira, mostrando que festejar também é movimento artístico e ato de resistência. Bloco da Laje, BATEKOO e Bandida trazem convidados especiais para a Noite de Abertura da SIM 2019 e celebram o respeito à diversidade e a potência dos afetos como ferramenta de construção de um mundo melhor.

A festa começa em ritmo de folia com os gaúchos do Bloco da Laje. O grupo construiu um trabalho autoral cênico, musical e carnavalizado, inspirado na cultura popular e na composição de seus jogos e canções. A estética do bloco se origina no improviso, na alegria, no encontro. Eles convidam para o palco o músico, compositor, produtor, arranjador musical, pesquisador e lenda da música amazônica Manoel Cordeiro

Em seguida, o coletivo BATEKOO comanda a noite. Criada em 2014, em Salvador, começou como uma festa despretensiosa e acabou tornando-se um importante manifesto do movimento negro e LGBTQIA+ que tomou conta do Brasil. Embalado por ritmos exclusivamente negros como o hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, kuduro, e suas vertentes, o coletivo de jovens periféricos valoriza a diversidade e empodera minorias. Eles convidam MC Tha para o palco. Artista da Cidade Tiradentes (Zona Leste de São Paulo), promove um diálogo entre a música popular e o funk, com a Umbanda como o ponto central de seu trabalho.

Fechando a noite, a Bandida toma conta do Cine Joia. Coletivo que desde 2016 impõe equidade de gênero e protagonismo feminino nas festas de São Paulo, traz a DJ BADSISTA, ganhadora do WME Awards 2018 como melhor produtora musical e é considerada “new favorite DJ” por veículos como Crack Magazine, Fact, Fader, e Red Bull Music. Jup do Bairro também dá show. Recentemente lançou o single “Corpo Sem Juízo” com produção de BAD, de quem é parceira.

A SIM SÃO PAULO 2019 conta com patrocínio da Mastercard, Budweiser e Oi, apoio Oi Futuro e Calvin Klein e promete movimentar São Paulo durante os cinco dias de evento com uma programação com mais de 400 shows em cerca de 50 locais da cidade, com artistas vindos de todo o Brasil e do mundo. Isso sem contar a intensa programação de conferência no Centro Cultural São Paulo e diversas atividades paralelas. Adquira sua PRO-BADGE e prepare-se! 

#TeVejoNaSIM

 

SERVIÇO:
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade, São Paulo
Data: 04 de dezembro
Horário: 20h
Coquetel: das 20h as 23h
Apresentações artísticas: a partir das 21h00
Entrada somente para credenciados SIM São Paulo
Sujeito a lotação (Capacidade: 1200 pessoas)

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM