News

PARCERIA COM BRITISH UNDERGROUND TRAZ KOKOROKO E PROJECT KARNAC À SIM 2018





Pelo segundo ano, a SIM São Paulo apresenta nomes da novíssima cena de jazz britânico com o projeto Jazz re:freshed Outernational. A iniciativa do British Underground, apoiada pelo Afropunk e pelo Arts Council England e financiada pelo PRSF International Showcase Fund, incentiva a participação de artistas do Reino Unido em festivais e feiras ao redor do mundo e traz os grupos KOKOROKO e Project Karnac para se apresentarem na programação noturna da SIM 2018.

KOKOROKO é um coletivo de afrobeat liderado pela trompetista Sheila Maurice-Grey. Baseados em Londres, mas com raízes fincadas na África Ocidental, a banda, cujo nome significa “seja forte” no dialeto Urhobo, se inspira em mestres como Fela Kuti, Ebo Taylor e Tony Allen e colhe elogios pela força de seu show. Ao lado de Cassie Kinoshi (sax), Richie Seivwright (trombone), Oscar Jerome (guitarra), Yohan Kebede (teclado), Mutale Chashi (baixo), Onome Ighmare (percussão) e Ayo Salawu (bateria), Sheila conduz um poderoso baile em honra aos deuses do jazz espiritual.

 

Twitter

Facebook

Instagram

Spotify

 

Criado pelo tecladista Dominic Canning (Triforce, Steam Down) e pelo baterista Sam Ouissellat, o Project Karnak lançou seu primeiro EP, Equinox, pela None More Records e chamou atenção de DJs e mídia especializada, como Gilles Peterson e Worldwide FM. A dupla se apresenta com o reforço de Martin Stephens e Alex Blake, no baixo e guitarra, e mescla elementos de funk, drum & bass em um jazz fusion enérgico e sofisticado.

 

Twitter

Facebook

Instagram

YouTube

Bandcamp

Spotify

 

Jazz re:freshed é um movimento musical criado em 2003 por Justin McKenzie e Adam Moses para desafiar o elitismo e os preconceitos em relação a cena de jazz no Reino Unido. Atualmente, o Jazz re:freshed é responsável por selo, festival, cineclube, casa noturna e mantém uma noite semanal mostrando a cada vez mais pessoas que shows de jazz podem ser divertidos e acessíveis. Eles têm levado novos sons do Reino Unido para festivais de todo mundo com o programa Outernation, que ano passado trouxe a SIM São Paulo shows de Nubya Garcia e Yussef Dayes Quartet.

 

#TeVejoNaSIM

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM