MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Qual o impacto do Coronavírus no Mercado brasileiro de Música?





As medidas para contenção do coronavírus pelo mundo têm atingido a todos. O cancelamento de eventos e a recomendação de isolamento para diminuir as chances de contágio em massa atingem a todos e, de forma imediata, o setor de espetáculos e música ao vivo. 

O impacto da pandemia no mercado da música ainda é impossível de ser medido e só cresce a cada dia, expondo fragilidades de uma indústria que, nos últimos anos, teve na performance ao vivo uma das principais fontes de receita, não só para artistas mas para toda a cadeia produtiva do setor: casas de shows, produtores, bookers, técnicos de som, roadies, iluminadores, carregadores entre tantos outros profissionais. Sem contar fornecedores de produtos ou serviços, como agências de comunicação, distribuidores de bebidas, transportadoras, empresas de segurança, limpeza, entre tantos outros. A indústria da música envolve muitos braços, que se estendem por todos os setores da economia. 

O primeiro passo para enfrentarmos a crise é avaliar os efeitos já sentidos em nosso mercado. Quantos shows foram cancelados? Quantos profissionais estão direta e indiretamente sendo afetados? Quanto dinheiro estamos deixando de movimentar? 

O DATA SIM, núcleo de pesquisa e organização de dados da SIM São Paulo, quer entender o impacto do coronavírus no mercado da música do Brasil. 

Se você tem um negócio no mercado da música e foi impactado pela pandemia, responda até segunda, dia 23 de março. 

A pesquisa toma poucos minutos, os dados são confidenciais e podem nos ajudar a pensar juntos em estratégias a serem desenvolvidas e caminhos para seguir adiante, além de ações para a minimização dos prejuízos.

Clique aqui e participe!

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM