MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Maggie Collins: “Na SIM, é como se você fizesse parte da cidade”





Por Izabela Delfiol

 

A SIM São Paulo catalisa encontros: profissionais de diversas áreas do mercado frequentam a feira e expandem seus horizontes e conexões. A série Humans of SIM traz histórias de pessoas que comparecem e aproveitam o melhor da SIM. Este episódio é sobre Maggie Collins, diretora da BIGSOUND.

Maggie Collins é um ótimo exemplo de versatilidade. A australiana começou sua carreira no rádio, quando passou a integrar a equipe da rádio comunitária 4ZZZ. Em quatro anos, ela se tornou diretora de música da estação e, a partir dali, passou a se envolver com os bastidores do mercado, agenciando alguns artistas. Algum tempo depois, fundou a Morning Belle, agência de consultoria e gestão de carreiras de artistas e responsável pela realização da conferência de música BIGSOUND, que acontece em Brisbane. Além de exercer todas essas funções, a diretora da Morning Belle também oferece mentorias e, nas horas vagas, ajuda a cuidar de filhotes de cachorro que precisam de abrigo.

Sua história com a SIM São Paulo data de alguns anos atrás, na primeira vida do Sounds Australia à convenção. "Eu tive a sorte de fazer parte de um grupo de profissionais australianos que vieram à SIM algumas vezes para participar da feira, falar em painéis e conhecer a indústria local," conta Maggie.

Nesses anos participando da SIM, ela conheceu vários agentes de diferentes áreas do mercado e cita alguns deles: "Fabrício Nobre, do Bananada, um cara muito divertido e que dá várias dicas úteis sobre o mercado brasileiro; Nando Machado, que fez um trabalho de marketing incrível com uma das bandas que agencio, DZ Deathrays, e a equipe da Balaclava Records, que têm lançado muita música interessante".

Como diretora de uma convenção de música e frequentadora de tantas outras, Maggie destaca a importância de estar nestes espaços para fazer contato com outros profissionais e expandir horizontes. De acordo com ela, "a SIM São Paulo é uma das melhores convenções de música da América Latina, onde fiz conexões sólidas com as pessoas que conheci. A programação de música é bem feita e o local onde o evento acontece é fantástico porque você está em contato direto com a comunidade. É como se você realmente fosse parte da cidade."

Para Maggie, a paixão é o elo em comum entre a música australiana e a música brasileira: "São povos similares, que amam festas e são muito apaixonadas pela música que gostam. As plateias também são bem diversas, é incrível de ver."

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM