Home BLOG

BLOG

BLOG

O Hackathon da Música também é SIM

O Hackathon da Música, evento de 24h ininterruptas que aconteceu no CCSL (Centro de Competência de Software Livre) da USP, também faz parte da Semana Internacional de Música de São Paulo. Promovido pelo Empreendemia (grupo de pesquisas em empreendedorismo do Instituto de Matemática e Estatística) da USP e pela Playax, a ideia do evento é que “seja um incentivo para jovens programadores relacionem seu trabalho com música”, de acordo com Daniel Cukier, membro do Empreendemia.

Desde o sábado, 06, às 18h, cinco times estão programando apps e sites que tenham a ver com o tema musical ou até mesmo transformando códigos em música. Todos apresentaram os produtos ao final do evento (no domingo, 07 – 24h depois) e as três melhores equipes foram premiadas com 50 dólares em créditos na Amazon para cada integrante, além de Chrome Casts (aparelho que permite streaming do computador/smartphone para a TV) e fones profissionais da AKG para cada membro da equipe.

Após a premiação, todos os participantes irão curtir a festa de encerramento da SIM, onde poderão estar em contato com vários profissionais de diferentes nichos da música nacional e internacional.

Para conferir a reta final do Hackathon da Música, assista ao vídeo.

(Por Letícia Alessi)