PARTICIPAÇÃO DE QUEBEC NA SIM SÃO PAULO EM 2018 SERÁ MARCADA POR MULHERES

PARTICIPAÇÃO DE QUEBEC NA SIM SÃO PAULO EM 2018 SERÁ MARCADA POR MULHERES

Parceira da SIM São Paulo desde 2016, a SODEC, agência de apoio às indústrias culturais de Quebec, novamente apoia a vinda de artistas e profissionais canadenses ao evento. Para a sexta edição da SIM, os primeiros nomes confirmados mostram a força da produção feminina na região: a banda Anemone e a cantora La Bronze.

Com nome tirado de uma música do Brian Jonestown Massacre, o Anemone vem de Montreal e lançou em abril seu primeiro EP, Baby Only You & I. A voz etérea de Chloé Soldevila lidera o som quinteto por um pop com ecos de Stereolab, psicodelia californiana e até música clássica.

Fotógrafa de formação, ela decidiu montar sua banda em 2015 após excursionar pelos Estados Unidos e França registrando grupos como Allah-Las, La Femme e Broncho. As inquietações de jovens artistas, compartilhadas com seus companheiros de estrada, são as principais inspirações das canções do grupo que se apresentou na última edição da Canadian Music Week, SXSW e outras feiras e festivais de destaque da América do Norte. O Anemone recentemente soltou “Daffodils”, single de seu primeiro álbum que deve sair até o fim do ano.

La Bronze é Nadia Essadiqi, de Quebéc com herança marroquina. Sua música é passional e mescla elementos de rock e eletrônica em um pop sofisticado de poesia livre e comovente. Atriz, escritora, percussionista e cantora, conquistou 2 milhões de plays com uma intensa versão em árabe de “Formidable” do rapper belga Stromae.

Seus dois álbuns – Les corps infinis (2017) e Rois de Nous (2015) – renderam indicações a prêmios como Artista Francófona do Ano (2016) e Revelação Francófona do Ano (2015) na Canadian Music Week Awards e passagens marcantes por palcos na França, Bélgica, Marrocos, Suíça, Alemanha e Estados Unidos, incluindo passagem pelo SXSW. Quem vê La Bronze ao vivo se apaixona por ela.

É a primeira vez que as duas atrações tocam na América do Sul.

Coquetel de Networking Quebec, Canadá. // SIM São Paulo 2017

 

No ano passado, a comitiva canadense promoveu o Coquetel de Networking Canadá-Québec, no palco do Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo, com shows de Vox Sambou, KROY e We are Wolves, e a Noite Balaclava-Québec, no BREVE, que integrou a programação noturna da SIM 2017.

Em 2016, a estreia do Canadá na SIM trouxe a São Paulo shows de Foreign Diplomats, Chocolat, Random Recipe e Les Deuxluxes.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE AS ARTISTAS:

ANEMONE:

Site

Facebook

Twitter

► Instagram

YouTube

Spotify

 

LA BRONZE:

Site

Facebook

Twitter

► Instagram

YouTube

Spotify

 

#TeVejoNaSIM

 



Compartilhar no facebook



Compartilhar no twitter



Compartilhar no linkedin



Compartilhar no whatsapp



Compartilhar no email

Categorias:

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



+ SIM NEWS