Revista da SIM São Paulo se torna publicação anual para ser distribuída aos credenciados

Revista da SIM São Paulo se torna publicação anual para ser distribuída aos credenciados

No ano passado, pela primeira vez, a SIM São Paulo publicou uma revista impressa com a programação completinha do evento, informações sobre os indicados ao Prêmio SIM, matérias exclusivas relacionados ao mercado da música, além de colunas escritas pelos membros do Conselho Consultivo da SIM.

A publicação trouxe gráficos e análises do crescimento da própria feira nos últimos cinco anos – em 2013, na primeira edição, foram 14 painéis e 48 shows. Já em 2017, esse número cresceu para 73 painéis e 150 shows espalhados por mais de 25 casas de São Paulo. A quantidade de credenciados também ampliou, de 594 para 2.500.

A matéria O Mercado da Música no Brasil Vai Bem, Obrigado, é um resumo atualizado sobre a indústria musical do país hoje e constata que a consolidação do streaming trouxe ânimo para os profissionais do país. Maurício Bussab, diretor da Tratore, confirma essa teoria: “A nossa indústria hoje funciona, é sustentável e paga as contas”. Ele é apoiado pela Head of Music LATAM do Youtube & Google Play Music Sandra Jimenez, que acredita que “o Brasil e toda a América Latina tem sido o epicentro da música consumida no mundo”.

Por outro lado, o mercado ao vivo sofre com a desestruturação de programas públicos pra cultura. Segundo Fabrício Nobre, diretor do Festival Bananada, a falta de estabilidade política no país acaba “enfraquecendo festivais mais novos”.

Outra matéria importante na Revista sobre economia da música é A Mutante Noite de São Paulo, que destacou a falta de olhar estratégicos de nossos governantes sobre essa potência ainda não explorada que é o circuito de shows, casas, festas e festivais da capital paulista. Segundo Pena Schmidt, “um diamante bruto a ser lapidado”, que poderia atrair investidores e gerar turismo, empregos, novas receitas e desenvolvimento para a cidade.

Se você não tem a revista de 2017, é possível acessá-la digitalizada aqui.

Quer mandar sugestões de matérias para a publicação de 2018, escreva para [email protected]

E lembre-se, pra ganhar um exemplar da próxima edição, é só participar da SIM SÃO PAULO: de 5 a 9 de dezembro no Centro Cultural São Paulo e mais cerca de 30 casas da cidade. Garanta sua PRO-BADGE* aqui.

*1o lote disponível até 30/09 ou até esgotar.

A Revista da SIM foi feita por:

Edição: Fabiana Batistela

Reportagem e Edição: Marcelo Costa

Direção de Arte e Design: Fábio Dias

 



Compartilhar no facebook



Compartilhar no twitter



Compartilhar no linkedin



Compartilhar no whatsapp



Compartilhar no email

Categorias:

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



+ SIM NEWS