Saiba como foi a tarde de palestras no segundo dia da SIM São Paulo

Saiba como foi a tarde de palestras no segundo dia da SIM São Paulo

Postado por INKER Agência Cultural em


Seguindo a programação do segundo dia da SIM 2015, o Centro Cultural São Paulo recebeu a palestra Um Raio-x da Lei Rouanet, com Karina Poli, da ECA-USP, Davi Nakano, da Poli-USP e João Leiva, da JLeiva Consultoria em Eventos Culturais e Esportivos. “A Lei Rouanet é um dos incentivos mais transparentes que existe no Brasil. No próprio site do Ministério da Cultura é possível encontrar tabelas com os valores, projetos e até horários de depósitos bancários”, comenta Davi. 

O segundo encontro trouxe o debate sobre a globalização dos grandes festivais, com mediação de Fabrício Nobre. A conversa colocou em pauta festivais como Tomorrowland, Skol Music, Rock in Rio, Sónar São Paulo e Festival lle de France, com Coy Freitas, Maurício Soares, Olivier Delsalle e Claudio Romano. 

“Um festival não é só um lineup, é uma experiência completa”, disse Coy Freitas, diretor geral e artístico da Plataforma Skol Music, durante a conversa. Maurício Soares, VP de Marketing da ID&T Brasil, completou dizendo que é importante fazer o público se sentir um pilar central do festival, se sentir empoderado. “O poder do público é o sucesso do festival”, diz ele.

O terceiro encontro de hoje foi comandado por Thiago Lobão de Almeida, da SP Ventures, e Marcelo Goldenstein, do BNDES, com o tema Formas e Alternativas de Financiamento para Música. Marcelo explicou para o público que a missão dos fomentadores culturais quanto ao desenvolvimento econômico é levar cultura onde não tem.

Foto: Eduardo Luderer

Ainda nesta quinta, 03, a convention contará com palestras, showcases e mesas de Networking & Businnes destinados aos credenciados na PRO-AREA e ao público em geral. Lembrando que, durante os quatro dias do evento, a cidade vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião, do Brasil e de fora. Confira a programação completa aqui e não perca!