Centro Cultural São Paulo recebe primeiro dia de showcases da SIM 2015

Centro Cultural São Paulo recebe primeiro dia de showcases da SIM 2015

Postado por INKER Agência Cultural em


O público que encheu a Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, teve a oportunidade de assistir aos shows de artistas da cena nacional e internacional.

O primeiro dia de showcases trouxe Marcelo Perdido, Chico Salem, Far From Alaska, Laura Lavieri , Alessandra Leão, Fando, Ava Rocha e Bixiga 70.

O cantor e compositor Marcelo Perdido abriu a programação das apresentações com a música “Lição”. O repertório também listou faixas de seu segundo disco, Inverno. O músico encerrou a turnê brasileira na SIM 2015, a próxima parada é Portugal, onde vai realizar pesquisas para a gravação de seu novo trabalho.

O segundo artista dos showcases foi o compositor Chico Salem, que acompanha Arnaldo Antunes há mais de quinze anos e se prepara para lançar o seu segundo disco autoral, Maior ou Igual a Dois. As composições dos dois discos da carreira do artista fizeram parte da apresentação na SIM 2015.

Mais tarde, o Far From Alaska trouxe o repertório de modeHuman para o palco do CCSP. A apresentação foi enérgica e contagiou o público que estava na Adoniran Barbosa.

Às 17h, Laura Lavieri entrou acompanhada por Marcelo Jeneci, João Erbetta, Patrick Laplan e Diogo Strausz para tocar um repertório que ainda está sendo formado para o lançamento de seu primeiro disco-solo.

Alessandra Leão fez um show dançante. A cantora está trabalhando na trilogia Língua, e divulgando o EP Pedra de Sal, lançado em novembro deste ano.

Os chilenos do Fando foram a primeira atração internacional dos showcases. Eles executaram músicas que têm como base o rock clássico dos anos 70 e com referências do folclore chileno. A banda se prepara para lançar o seu segundo disco, Voyager.

No começo da noite, às 19h, foi a vez da cantora carioca Ava Rocha, que realizou uma apresentação intensa. Faixas do seu segundo disco, Ava Patrya Yndia Yracema, que foi produzido por Jonas Sá, compuseram o roteiro do show.

O grupo Bixiga70 encerrou os trabalhos do dia com casa lotada. A big band paulistana trouxe os metais e percussão para animar o público que compareceu à sala Adoniran Barbosa.

 

Foto: Eduardo Luderer

Hoje, o CCSP recebe os showcases de Dom Pescoço, Muntchako, Nana Rizinni, Fino Du Rap, Rico Dalasam, Yoyo Borobia e Maurício Pereira. Vale dizer que a apresentação de Jesuton foi cancelada por motivos pessoais da artista. Confira a programação aqui.