Segundo episódio do SIM BLÁ fala sobre censura e novos formatos de shows

Segundo episódio do SIM BLÁ fala sobre censura e novos formatos de shows

Um dos primeiros passos da nova fase da SIM São Paulo, em que ela deixa de ser simplesmente um evento e torna-se plataforma de conexão e conteúdo sobre o mercado da música, é o podcast SIM BLÁ. Toda sexta-feira, vai ao ar um novo episódio com membros do Conselho Consultivo da SIM conversando sobre tudo que realmente importa para quem é fã de música ou trabalha com cultura.

Essa semana Fabiana Batistela, diretora da SIM São Paulo, mediou a conversa entre Verônica Pessoa (França), Fabio Silveira (RJ), Maithe Bertolini (SP), Ricardo Rodrigues (SP) e Katia Abreu (SP) sobre desmonte cultural e censura, novos formatos de shows e festivais online e presenciais, o aumento do número de artistas que participam dos 90% mais tocados do Spotify e a sobrevivência das casas de show de pequeno e médio porte mundo afora.

Acompanhe o SIM BLÁ semanalmente e faça parte dessa discussão. A primeira temporada do SIM BLÁ é um oferecimento da Mastercard e terá 12 episódios – de agosto a outubro – lançados aqui em nosso site.

Comente o papo aqui embaixo e mande suas sugestões e perguntas para o Conselho Consultivo da SIM.

OUÇA:

SIM BLÁ – EPISÓDIO 2



LINKS DE REFERÊNCIA: 



• Verônica Pessoa:
Intervenção israelense no conservatório nacional de música da Palestina e desmonte da cultura como recurso de governos autoritários para obter sucesso em seu projeto de poder.

Dica musical: Selma Uamusse – HOYO HOYO

• Fabio Silveira: os resultados do Spotify no segundo quadrimestre, principalmente a ampliação do número de artistas que estão entre os 90% mais tocados. A música brasileira como potência não explorada/incentivada pelo governo.

Dica musical: Hiran – Gosto de Quero Mais

• Maithe Bertolini: suas impressões da edição online do Tomorrowland e os novos festivais e shows virtuais com experiências imersivas

Dica musical: ATR part. Michu – In My Stereo

• Ricardo Rodrigues: Concepção e funcionamento da Casa Link, novos formatos de show misturando ao vivo e virtual e a possibilidade de maior arrecadação e de alcançar mais pessoas com conteúdo online

Dica musical: Amanda Magalhães – Na sua casa

• Katia Abreu: Sobrevivência das casas de show de pequeno e médio porte nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Brasil e as diferentes associações que estão surgindo para fortalecer a luta por políticas de estado que auxiliem estes circuitos

Dica musical: Land of talk – Footnotes

 

PLAYLIST – SIM BLÁ: EPISÓDIO 2

 

SIM BLÁ – FICHA TÉCNICA:

Realização: Inker Agência Cultural e SIM São Paulo

Patrocínio: Mastercard

Produção: Deep Leaks – Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo

Apresentação: Fabiana Batistela

Coordenação de Conteúdo: Maithe Bertolini

Conselho Editorial: Fabiana Batistela, Katia Abreu e Maithe Bertolini

 



Compartilhar no facebook



Compartilhar no twitter



Compartilhar no linkedin



Compartilhar no whatsapp



Compartilhar no email

Categorias:

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



+ SIM NEWS