Home Follow

Follow

A SIM Social é a iniciativa da Semana Internacional de Música de São Paulo, com a Cingulado Atitude Social, de levar conteúdo artístico e de capacitação para a periferia de São Paulo, em parceria com associações e coletivos que foquem a música/cultura como mobilizadora e transformação social.

Confira a programação completa.

PROGRAMAÇÃO

29 de novembro (domingo) – Jardim Ângela, Zona Sul. SIM SÃO PAULO em parceria com a Produtora Cultural Social A Banca.

Local: Produtora Cultural Social A Banca (Estrada da Baronesa 75, Bairro Jardim Kagohara, Distrito de Jardim ngela, Zona Sul)

15h: Bate-papo: “Comunicação, novas plataformas de streaming e como distribuir e divulgar sua música na internet hoje”. Com Bia Bem (Inker Agência Cultural) e Maurício Bussab (Tratore Distribuidora).

17h: Bate-papo: “Gestão de carreira e circulação. Como administrar seu projeto musical e tocar pelo Brasil”. Com Fabrício Nobre (A Construtora)

Durante todo o evento haverá a exibição do videoclipe da música “Só Mais um Dia”, de Flávio Renegado, em realidade virtual 360º graus.

Vagas limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail: [email protected]

30 de novembro (segunda-feira) – Capão Redondo, Zona Sul. SIM SÃO PAULO em parceria com a Agência Popular Solano Trindade

Local: Projeto Arrastão. R. Dr. Joviano Pachêco de Aguirre, 255, Jardim Bom Refúgio, São Paulo

15h: Bate-papo: “Gestão de carreira e profissionalização no mercado da música”. Com Flávio Renegado e Evandro Fióti (Lab Fantasma).

17h: Workshop: “Distribuição da música hoje através de novas mídias”. Com Henrique Fares Leite (Deezer).

Durante todo o evento haverá a exibição do videoclipe da música “Só Mais um Dia”, de Flávio Renegado, em realidade virtual 360º graus.

Vagas Limitadas. Mais informações e inscrições no e-mail: [email protected] e [email protected]



1 de dezembro (terça-feira) – São Mateus, Zona Leste. SIM SÃO PAULO em parceria com a Coletivo São Mateus em Movimento.

Local: Espaço São Mateus em Movimento. Rua Cônego José Maria Fernandes 127/128, São Mateus

15h: Workshop: “Como apresentar o seu projeto musical? Assessoria de comunicação para artistas e eventos de música”. Com Mariana Piky (Batucada Comunicação)

Encerramento Ações SIM Social – Ensaio Aberto (Festa de Rua – São Mateus em Movimento)

Shows

18h10 Everson Pessoa

18h35 Negotinho Rima

18h50 DJ Dog

19h00 Odisseia das flores

20h00 Pocket show – Fino Du Rap – Convidado da SIM São Paulo

20h20 Dj Rm e Erickjay

Durante todo o evento, haverá a exibição do videoclipe da música “Só Mais um Dia”, de Flávio Renegado, em realidade virtual 360º graus.

Vagas limitadas para o workshop. Mais informações e inscrições no e-mail: [email protected]

Sobre os coletivos

Produtora Cultural Social A Banca: Sediada no Distrito do Jardim Ângela, a Produtora Cultural Social A Banca foi formada em 2000. O objetivo da produtora é realizar eventos e desenvolver projetos da cultura hip hop como ferramentas de inclusão sócio-econômica para jovens em situação de vulnerabilidade social. A Banca já realizou mais de 70 eventos gratuitos em espaços públicos na Zona Sul da cidade de São Paulo, beneficiando diretamente mais de 20.000 pessoas. Além dos eventos, a produtora realiza outras atividades culturais, como oficinas de DJ, MC e violão, ensaios abertos, intervenções culturais, vivência entre classes sociais.

Agência Popular Solano Trindade: Através da iniciativa da União Popular de mulheres de Campo Limpo e adjacências, a Agência Popular de fomento a cultura Solano Trindade foi criada para ser um empreendimento desenvolvido dentro dos valores da economia solidária, tendo o ser humano como base e não o capital. A agência é organizada de forma auto-gestionada pelos coletivos que venham se agregar a ela. Atualmente, a agência aglutina cerca de 200 coletivos de arte e cultura na zona sul e em outros pontos da cidade. A Solano Trindade é resultado da continuidade de lutas e resistências históricas em especial da periferia da Zona Sul de São Paulo, região que sempre utilizou da arte para a luta, e da luta para a arte, tendo como inspiração artistas de Solano Trindade a Racionais MC’s.

Projeto Arrastão: Fundado em 1968, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas que o projeto oferece nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vida.

São Mateus em Movimento: Projeto idealizado, em 2008, por um grupo de jovens, entre eles Negotinho Rima (Articulador cultural) e o coletivo de grafite “Grupo OPNI”. Insatisfeitos com a falta de oportunidades na educação, lazer e cultura, os grupos se uniram para realizar ações de educação com aulas de capoeira e grafite, e ações de lazer na comunidade da Vila Flávia, bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo. Desde sua fundação, o São Mateus em Movimento também se caracteriza como uma rede de coletivos e agentes culturais. Suas ações sempre foram pautadas pela colaboração.