Home BLOG

BLOG

BLOG

“Startups à Brasileira” é o tema do quarto hangout, que acontece segunda, 17, às 18h.

O quarto hangout da edição 2014 do SIM São Paulo acontece nesta segunda-feira, 17 de novembro, às 18h. Nele, os empreendedores Juliano Polimeno (Playax), Rodrigo Cartacho (Sympla), Gianfranco Ceccolini (MOD) e Rafael Belmonte (Netshow.me) discutirão o tema “Startups à brasileira”. A mediação será do CEO da Farm, Alan Leite.

Via Google+, os debatedores e os demais participantes darão seus depoimentos. O evento pode ser acessado por aqui: http://bit.ly/1xsDArb

Conheça um pouco da trajetória dos convidados e participe:

Juliano Polimeno é CEO da Playax, plataforma de inteligência e ação para o ecosistema da música. Formado em Ciências Sociais pela PUC-SP, trabalha na área de música e direitos autorais desde 2000. Durante 2 anos foi Gerente de Marketing da distribuidora digital ONErpm. Em 2007, fundou a empresa de serviços musicais Phonobase (ativa até 2012) que ganhou notoriedade pelo desenvolvimento de estratégias digitais inovadoras para artistas como Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro, Luísa Maita, Fabio Góes, Passo Torto, entre outros.

Gianfranco Ceccolini uniu as suas duas paixões, a música e a tecnologia, para criar o MOD, processador de áudio que foi lançado no kickstarter em setembro. Ganhou sua primeira guitarra e seu primeiro computador no mesmo ano de 1990 e desde essa data vem pensando em maneira de unir os dois. Entusiasta de software livre, formou-se na Poli-USP em engenharia mecânica em 2003, trabalhou com administração de servidores e redes de micros, morou em Londres, tocou em diversas bandas, passou pela Petrobras e até montou um espaço de eventos. Em 2010 decidiu mudar o rumo da sua vida, largou o trabalho na grande estatal e passou a se dedicar integralmente ao desenvolvimento do MOD.

Rafael Belmonte é Administrador de Empresas formado pela EAESP-FGV, largou sua carreira no mercado financeiro, mais especificamente em fundo de investimento em Private Equity, para criar o Netshow.me – uma plataforma online para apresentações ao vivo em um formato interativo e colaborativo, lançado em Outubro de 2013 e que conta com mais de 350 apresentações ao vivo já realizadas neste período, dos mais variados formatos.

Rodrigo Cartacho Co-fundador e CEO da Sympla, plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos, Rodrigo é formado em Comunicação Social pela PUC-Minas, com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Girona, na Espanha. Empreendedor de nascença, aos 33 anos contabiliza sete empreendimentos diferentes na carreira. Após nove anos fora do Brasil, período em que abriu negócios na Espanha e na Hungria, retornou em 2012 para fundar a Sympla, que já atende a mais de 13 mil eventos em cerca de 1,7 mil cidades do país. Como reflexo, a empresa foi apontada pela The Next Web como uma das 12 statups mais promissoras em 2014 na América Latina.

Alan Leite é CEO da Startup Farm. Formado em administração com experiência nos setores privado e público, em empresas de diversos segmentos e tamanhos. Na Falconi Consultores de Resultado, maior consultoria de gestão do país, atuou em projetos de diversos tipos auxiliando grandes empresas a alcançar resultados através da utilização do método PDCA, pai do Lean Startup. No início de 2013 trocou Rio de Janeiro por São Paulo e a carreira de consultor de gestão pelo desafio de assumir a Startup Farm.