Home BLOG

BLOG

BLOG

Tulipa Ruiz tem viajado mundo afora e espera que a SIM ajude em sua agenda internacional.

Em destaque há alguns anos na música brasileira, a cantora que tratava música como hobby, hoje constrói uma carreira internacional sólida e respeitada.

Nascida em Santos, cidade litorânea do estado de São Paulo, Tulipa Ruiz é umas das cantoras nacionais de maior representatividade na cena independente. Em divulgação de seu segundo disco solo, Tudo Tanto, a artista é uma das confirmadas no line up da SIM para a noite SIM LIVE NO VERONA.

Sua carreira internacional teve início com a turnê de seu primeiro disco, Efemêra. Lançado em 2010, o álbum rendeu prêmios como de melhor show pelo jornal Folha de S. Paulo, melhor disco do ano pela revista Rolling Stone Brasil e um dos melhores do ano pelo jornal O Globo.

Depois de realizar 150 shows para divulgar o disco no país, Tulipa levou Efemêra aos palcos e foi destaque na imprensa internacional. A cantora fez sete apresentações: ela marcou presença no palco do festival belga Europalia e a turnê se estendeu por países como Inglaterra, Itália, Portugal, França, Dinamarca, Argentina, Colômbia e Estados Unidos. Nas imprensas locais de cada país, o trabalho de Tulipa também fez sucesso. Para citar alguns, o jornal The Guardian, um dos mais importantes da Inglaterra, destacou a presença de palco da brasileira e suas poderosas canções. O também inglês The Independent colocou Efemêra como um dos melhores discos de 2011.

Quando se apresentou em Nova York, Tulipa contou com a presença ilustre de David Byrne na plateia. O ex-vocalista da banda Talking Heads já declarou algumas vezes para imprensa que Tulipa é uma das cantoras brasileiras da nova geração que mais chama sua atenção.

Sem intervalo entre a turnê de Efemêra, Tulipa lançou Tudo Tanto. O segundo disco da cantora continuou seu sucesso internacional e alçou a artista como uma das maiores expoente da cena musical contemporânea. Além dos países onde já havia tocado, Tulipa passou por Alemanha, França, Japão, Turquia e Suíça, onde se apresentou no renomado Festival de Montreux.

Dia 06/12, sábado, Tulipa Ruiz encerra a noite SIM LIVE no Verona, a mais nova casa de shows da cidade que acaba de ser inaugurada ao lado da estação Tietê do metrô. Ela divide a noite com China, os franceses do St. Lô, Anelis Assumpção e Marcelo Jeneci. Garanta seu ingresso aqui. Entrada livre para credenciados.