Veja como foi o primeiro dia de programação da SIM São Paulo

Veja como foi o primeiro dia de programação da SIM São Paulo

Postado por INKER Agência Cultural em


O primeiro dia de programação da SIM São Paulo 2015 no Centro Cultural São Paulo recebeu profissionais e artistas do Brasil e de outras partes do mundo.

Para encerrar a grade de palestras, o CCSP foi palco para a divulgação dos selecionados dos Editais da Natura para o próximo ano. Confira a lista dos escolhidos aqui. Integrantes da comissão de especialistas dos editais Natura Musical 2015, o crítico musical Zuza Homem de Mello e o DJ Zé Pedro, participaram da palestra O Que é Que o Projeto Tem, que também trouxe Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. Zuza destacou que “as pessoas têm que parar de achar que não existem fenômenos da música brasileira igual antigamente”. Além disso, afirmou que temos de enxergar o outro lado da moeda, que é mostrado pela mídia.

O encontro ocorrido às 17h  trouxe os produtores Carlos Eduardo Miranda, Daniel Ganjaman, Alexandra Basa e Eric Silver para um debate sobre o papel do produtor musical além do estúdio. Durante a palestra, que foi mediada pelo jornalista Alexandre Matias, Miranda disse que “não existe formalidade quando se trata de arte. Quanto menos formal, mais alma tem”.

A última palestra do dia foi comandada pelo professor de Music Business na Berklee College of Music, Peter Alhadeff. Ele falou sobre o o que vale a pena investir ou não na música. “O streaming está aumentando, não há nenhuma dúvida quanto a isso”, afirmou o professor.

Foto: Eduardo Luderer e Pedro Margherito

Amanhã, 04, a convention também terá palestras, showcases e mesas de Networking & Businnes destinados aos credenciados na PRO-AREA e ao público em geral. Lembrando que, durante os quatro dias do evento, a cidade vira ponto de encontro para profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião, do Brasil e de fora. Confira a programação completa aqui e não perca!