SAIBA COMO AJUDAR AS CASAS DE SHOW DA CIDADE DE SÃO PAULO DURANTE PANDEMIA
-
Por:
SIM São Paulo -
10 de junho, 2020
Não é novidade que a música ao vivo compõe uma parcela significativa do mercado de música e da receita de artistas de diferentes portes. Só em São Paulo, este setor é responsável por uma receita de R$195 milhões. 94% dos estabelecimentos da cidade estão abertos a novas propostas e artistas não consagrados e 87% deles recebem artistas de outros estados (fonte: DATA SIM, 2018).
Parte fundamental da programação artística da SIM São Paulo, a programação colaborativa só é tão grandiosa graças aos palcos da cidade que recebem atrações promovidas por agentes de todo o Brasil e do mundo. A pandemia representa um desafio sem precedentes para toda a indústria e deixa as casas de show em posição bastante vulnerável. E muitas delas estão buscando alternativas para enfrentar este período de crise.
Alguns estabelecimentos que participaram da programação colaborativa da SIM 2019 estão funcionando parcialmente. O Family Mob está com pessoal reduzido, alugando o estúdio para transmissões ao vivo e gravações e oferecendo serviços remotos de mixagem e masterização. O Cabaret da Cecília está fechado para apresentações ao vivo mas pode ser alugado para ensaios de fotos e transmissões ao vivo. Já a Zig Duplex tem dado festas à distância via Zoom com temas diferentes e lotes de ingressos gratuitos.
Outras casas estão trabalhando com entrega e retirada de comida e/ou bebida, com programação online e campanhas de crowdfunding.
Associação Cecília: casa com 13 anos de história, lançou um crowdfunding em parceira com a AUTA, espaço que ficava em Pinheiros e anunciou seu fechamento recentemente. Eles também têm alimentado o YouTube com shows inéditos de artistas que passaram pelo palco da Associação.
Baderna: continua com a cozinha aberta e tem vendido lanches, petiscos e bebidas via whatsapp, iFood e Rappi, de quarta a domingo, das 16h às 23h. Com foco em comida vegana e drinks, eles também têm um programa de fidelidade e um crowdfunding no ar.
Casa Barbosa: o espaço no Bixiga está com sua cozinha parcialmente operante. Eles estão aceitando pedidos de segunda a quinta e entregam aos sábados, com cardápio diferente toda semana. Para ajudar nas despesas, a casa também está fazendo um crowdfunding.
Casa de Francisca: mantém aberta a sua celebrada cozinha, com entrega de comida pelo aplicativo da casa. Além disso, disponibilizou em seu canal de YouTube a gravação de seu festival, “El Grande Con(s)erto”, e um crowdfunding para manutenção do local e sua equipe.
Casa da Luz: o centro cultural está completamente fechado, com venda antecipada de ingressos e serviços para quando as atividades forem retomadas. O espaço também está organizando uma rifa valendo uma obra de André Niemeyer.
Cervejaria Tarantino: com o galpão que recebia o público fechado, a cervejaria paulistana concentra suas atividades na venda e entrega a domicílio de suas cervejas exclusivas.
FFFront: a casa na Vila Madalena está fechada desde março e conta exclusivamente com seu crowdfunding para manter o espaço funcionando enquanto não é seguro voltar às atividades.
Heavy House: a equipe tem feito lives no Twitch, Instagram e Youtube para que o público mate um pouco das saudades do espaço. Heavy Sauce, o bar e restaurante da casa, permanece aberto e fazendo entregas.
Jai Club: mais uma das casas que está com venda antecipada de ingressos e créditos para serem usados uma vez que as atividades sejam retomadas. No Instagram deles, lives de música e stand-up de comédia vão ao ar esporadicamente.
Jazz B e Jazz Nos Fundos: ambas estão transmitindo lives em parceria no Instagram e estão fazendo entrega de bebidas e kits para drinks.
Kingston Club SP: eles mantém sua cozinha aberta em horários especiais de terça a sábado e fazem delivery de comidas e bebidas. Enquanto as atividades normais não são retomadas, o espaço usa o SoundCloud para disponibilizar DJ sets que aconteceram por lá.
Morfeus Club: em atividade há seis anos, pararam de funcionar completamente. Eles estão com um crowdfunding para a manutenção do espaço enquanto não é possível abrir para o público.
Mundo Pensante: trouxe sua programação de cursos e oficinas voltadas ao mercado da música para o ambiente online, além de estar fazendo delivery do bar.
Nossacasa Confraria de Ideias: a casa continua com a cozinha aberta de terça a sábado, fazendo entrega de pratos, petiscos e bebidas. Todas as quartas e sábados, tem feijoada especial no cardápio. Também lançaram um crowdfunding.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
DATA SIM
+ SIM NEWS
-
16 de abril, 2021 -
Por:
Ze Antonio
-
13 de abril, 2021 -
Por:
Ze Antonio
Comentários